Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Severino Pessoa anuncia na próxima quarta-feira nome de quem vai apoiar para prefeito de Arapiraca

Escolha do candidato pode estar entre Ricardo Nezinho e Rogério Teófilo

16/07/2016 19h07
Severino Pessoa anuncia na próxima quarta-feira nome de quem vai apoiar para prefeito de Arapiraca

 

O deputado estadual Severino Pessoa (PSC) adiou para quarta-feira dia 20, anuncio do nome que vai apoiar para prefeito de Arapiraca. “Vamos organizar um café da manhã, no restaurante Coringão, com as lideranças políticas e a imprensa”, disse ele. Severino Pessoa alega que ainda não foi possível se chegar a uma decisão e informou que a rodada de conversações continua.
O parlamentar não quis dizer qual o candidato está mais próximo dele, ou o que estaria mais distante. “Estou conversando com os três candidatos”, afirma ele. Contudo segundo uma fonte ligada ao grupo de Severino Pessoa, um dos pré-candidatos está praticamente descartado para uma possível aliança. Uma das condições nas negociações apresentada por Severino Pessoa é que o vice será indicado por ele. Os nomes disponíveis são de sua esposa, a vereadora Fabiana Pessoa (PSC), ou eu irmão Celso Pessoa (PSD).
“Até a próxima quarta-feira estaremos ainda conversando com os pré-candidatos, já que o meu grupo político ainda não decidiu qual o melhor caminho a seguir”, declarou ele. Em sua entrevista por telefone, demonstrando estar bastante cansado devido à intensa maratona de reuniões que vem mantendo.
O apoio do deputado vem sendo disputado por todas as lideranças políticas de Arapiraca, já que é considerado muito importante para a definição do cenário político no município. Uma das pré-candidaturas, que depende bastante do apoio do grupo de Severino Pessoa é Rogério Teófilo (PSDB).
Já a pré-candidatura do deputado Ricardo Nezinho (PMDB) considerada estável, o apoio de Severino Pessoa deixaria o pré-candidato pmdebista mais fortalecido. Para isso existe um pedido do próprio governador Renan Filho (PMDB), para que, Severino Pessoa, esteja no palanque de Ricardo Nezinho em Arapiraca, consolidando uma aliança que já existe no governo do estado.
Para o pré-candidato Tarcizo Freire (PP), a situação parece está mais complicada, já que continua isolado. Pelas informações que circulam nos bastidores, o pré-candidato pepista seria o nome mais distante de Pessoa, fato que poderá gerar também o afastamento do apoio do senador Benedito de Lira (PP) ao projeto de Freire. Dessa forma a escolha de Severino Pessoa está sendo entre Ricardo Nezinho e Rogério Teófilo.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos