Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Severino Pessoa conversa com Rogério Teófilo hoje pela manhã e a tarde anuncia decisão de apoio quem será o seu candidato a prefeito

16/07/2016 12h12
Severino Pessoa conversa com Rogério Teófilo hoje pela manhã e a tarde anuncia decisão de apoio quem será o seu candidato a prefeito

Os bastidores da política de Arapiraca vive hoje um momento de muita expectativa, com relação ao anuncio do deputado estadual Severino Pessoa (PSC), quanto ao nome que ele e seu grupo irão apoiar para prefeito. O parlamentar declarou com exclusividade ao nosso blog ontem, que até o final da tarde de hoje, estaria anunciando oficialmente qual será o seu candidato e ainda também se sua esposa, a vereadora Fabiana Pessoa (PSC), ou seu irmão Celso Pessoa (PSD) comporão a chapa como vice, com o deputado estadual, Ricardo Nezinho (PMDB, ou com Rogério Teófilo (PSDB).

Severino Pessoa conversou demoradamente na tarde da última quinta-feira (14), com o governador Renan Filho (PMDB), que pediu ao deputado para apoiar a candidatura do PMDB em Arapiraca. As negociações passam pela indicação de um nome para compor a chapa, com os pmdebistas. Entretanto, Severino Pessoa declarou que essa decisão será tomada em conjunto com seu grupo político, que se reúne com ele hoje. O parlamentar informou também ao nosso blog, que hoje pela manhã (16), também estará conversando com o ex-deputado Rogério Teófilo (PSDB). O teor da conversa Severino Pessoa não quis adiantar,mas segundo se expecula seria um agradecimento pelo convite de um aliança politica e uma despedida.

O ex-deputado estadual Rogério Teófilo (PSDB) é o pré-candidato a prefeito, que mais vive momentos de expectativa, já que para os observadores políticos, a adesão de Severino Pessoa significa o fortalecimento de sua candidatura.

Paralelamente a tudo isso o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), continua vivendo no isolamento político, como um “leproso”. Nenhuma liderança política de expressão se arrisca a se aliar a ele por vários fatores, entre eles está a sua inconstância temperamental, quebra de acordos políticos e mágoas no relacionamento com colegas, na Câmara de Vereadores. Freire também pode perder o apoio do senador Benedito de Lira (PP), se não conseguir um nome com expressão política para vice em uma chapa.

Dentro desse contexto político Arapiraca vive o chamado dia “D”. Vamos aguardar.


  

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos