Mozart Luna

Jornalista 

Severino Pessoa conversa com Rogério Teófilo hoje pela manhã e a tarde anuncia decisão de apoio quem será o seu candidato a prefeito

POR: Redação
Rogério Teófilo
Internet

Os bastidores da política de Arapiraca vive hoje um momento de muita expectativa, com relação ao anuncio do deputado estadual Severino Pessoa (PSC), quanto ao nome que ele e seu grupo irão apoiar para prefeito. O parlamentar declarou com exclusividade ao nosso blog ontem, que até o final da tarde de hoje, estaria anunciando oficialmente qual será o seu candidato e ainda também se sua esposa, a vereadora Fabiana Pessoa (PSC), ou seu irmão Celso Pessoa (PSD) comporão a chapa como vice, com o deputado estadual, Ricardo Nezinho (PMDB, ou com Rogério Teófilo (PSDB).

Severino Pessoa conversou demoradamente na tarde da última quinta-feira (14), com o governador Renan Filho (PMDB), que pediu ao deputado para apoiar a candidatura do PMDB em Arapiraca. As negociações passam pela indicação de um nome para compor a chapa, com os pmdebistas. Entretanto, Severino Pessoa declarou que essa decisão será tomada em conjunto com seu grupo político, que se reúne com ele hoje. O parlamentar informou também ao nosso blog, que hoje pela manhã (16), também estará conversando com o ex-deputado Rogério Teófilo (PSDB). O teor da conversa Severino Pessoa não quis adiantar,mas segundo se expecula seria um agradecimento pelo convite de um aliança politica e uma despedida.

O ex-deputado estadual Rogério Teófilo (PSDB) é o pré-candidato a prefeito, que mais vive momentos de expectativa, já que para os observadores políticos, a adesão de Severino Pessoa significa o fortalecimento de sua candidatura.

Paralelamente a tudo isso o deputado estadual Tarcizo Freire (PP), continua vivendo no isolamento político, como um “leproso”. Nenhuma liderança política de expressão se arrisca a se aliar a ele por vários fatores, entre eles está a sua inconstância temperamental, quebra de acordos políticos e mágoas no relacionamento com colegas, na Câmara de Vereadores. Freire também pode perder o apoio do senador Benedito de Lira (PP), se não conseguir um nome com expressão política para vice em uma chapa.

Dentro desse contexto político Arapiraca vive o chamado dia “D”. Vamos aguardar.


  

Rogério Teófilo vive momento de tensão

Comentários