Mozart Luna

Jornalista 

Severino Pessoa sai da reunião do governador, mas não comenta o resultado da conversa

POR: Mozar Luna
Vereadora Fabiana Pessoa
Claudio Roberto


 
O deputado estadual Severino Pessoa (PSD) se reuniu na última quinta-feira., com o governador Renan Filho (PMDB), e discutiu por 3 horas a possibilidade para ele indicar a sua esposa, Fabiana Pessoa (PSD) como candidata a vice na chapa com Ricardo Nezinho (PMDB). 

O parlamentar vem realizando uma intensa maratona de reuniões, desde a última quarta-feira (13). A primeira ocorreu com o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), e durou 5 horas, e a segunda no mesmo dia à noite, com o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) e durou quatro horas.

Segundo uma fonte ligada ao deputado Severino Pessoa, a pressão tem sido grande, mas o parlamentar declarou sua simpatia à candidatura de Rogério Teófilo (PDSB), que ontem esteve em Brasília conversando com o presidente nacional do partido, senador Aércio Neves.

O PSDB nacional teria se comprometido em ajudar financeiramente o projeto de Teófilo com recursos do fundo partidário, na campanha dos tucanos em Arapiraca, já que o diretório estadual havia se recusado em ajudar.

Barreto não é confirmado como vice de Teófilo

Ao contrário das declarações do  empresário Adoniran Guerra (DEM) de que o nome do empresário Ricardo Barreto não foi confirmado como vice na  chapa de Rogério Teófilo, para prefeito de Arapiraca.

Uma reunião ocorrerá amanhã, sábado entre os integrantes do Grupo de Partidos de Oposião (GPO) na casa do empresário Adiniran Guerra. O encontro servirá para orlganizar uma pré-convenção que está sendo organizada, mais uma vez para anunciar a pré-candidatura de Teófilo e o nome do vice, ou a vice, ja´que existe a possibilidade da indicação do nome da vereadora Aurélia Fernandes (PSB).    

Isolado 

O senador Benedito de Lira (PP) bem que tem se esforçado para tirar Tarcizo Freire da condição de “leproso político”. Com esse objetivo tem conversado com a ex-prefeita de Maceió, Kátia Born, para levar Aurélia Fernandes para ser vice de Freire. Operação considerada muito difícil, já que a base política da vereadora não aceita que ela seja vice do deputado.

Fabiana Pessoa pode ser a vice de Nezinho

Comentários