Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Oposição em Arapiraca pode rachar

12/07/2016 22h10
Oposição em Arapiraca pode rachar

 

O Grupo de Partidos de Oposição (GPO) em Arapiraca sofre uma crise interna com relação à escolha do nome que disputará as eleições para prefeitura este ano. Nos últimos dias, o debate vem ocorrendo entre os que defendem a candidatura do ex-deputado Rogério Teófilo (PSDB), e os integrantes que enxergam no deputado estadual Tarcizo Freire (PP), como o único que tem reais condições em disputar a prefeitura como candidato de oposição.
A falta de apoio financeiro do PSDB para a candidatura de Rogério Teófilo a prefeito de Arapiraca causou a perda de espaço no grupo. A saída foi buscar alternativas, como o empresário Celso Pessoa (PSD), que chegou a ensaiar uma pré-candidatura, mas tirou o time de campo, quando descobriu que seria o “trem pagador”.
Diante da orfandade do grupo de oposição de encontrar nomes, com condições financeiras para disputar a eleição, o grupo foi buscar o nome deputado estadual Tarciso Freire (PP), como a tabua de salvação. Vale lembrar que Freire, no inicio das discussões, era considerado praticamente um “leproso político”.
Entretanto o crescimento do nome do deputado Tarcizo Freire como o candidato do GPO cresceu e casou ciúme político do PSDB, que tentou “jogar para galera” (imprensa), a informação de que Rogério Teófilo seria o candidato escolhido pelo grupo. A atitude tucana, segundo um integrantes do grupo, só piorou a situação dos entendimentos dentro do GPO.
A ameaça de racha dentro do GPO passou a ser então uma possibilidade concreta de acontecer. Segundo apuramos junto a fontes ligadas ao grupo, a cisão e o surgimento de duas candidaturas de oposição a partir de agora é uma realidade. Uma facção do GPO apóia Tarcizo Freire e a quer mais uma vez emplacar Rogério Teófilo, que não anda lá muito motivado.
Em meio a esse cenário de discórdia, alguns integrantes do grupo chegaram a propor que todos se rendam ao PMDB e busquem um entendimento com o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), comandante em chefe da candidatura pmdebista em Arapiraca.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos