Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Professores e prefeitura de Estrela fazem acordo salarial

29/06/2016 17h05
Professores e prefeitura de Estrela fazem acordo salarial

 

Os professores da rede municipal de ensino de Estrela de Alagoas comemoram o acordo realizado com a prefeitura, onde através de um entendimento com o prefeito Arlindo Garrote (PP), conseguiu com que os salários dos professores, aprovados no concurso público recebesse 30 horas, evitando que houvesse diferenças nos valores. A informação foi dada pela representante do Sinteal em Estrela de Alagoas, Elenice Lopes.
Segundo ela a relação com a prefeitura de Estrela de Alagoas tem sido muito respeitosa e destacou o diálogo como o principal fator de entendimento. “Temos sido ouvidos em nossas reivindicações”, disse a representante do Sinteal. Elenice Lopes disse ainda que outra conquista da categoria foi a contração do professor Milton Canuto, para realizar os estudos de negociações salariais. Segundo ela, Milton Canuto é um profissional de confiança dos professores e a prefeitura de Estrela de Alagoas entendeu isso.
Cenário
A representante do Sinteal fez ainda um balanço das negociações salariais com as prefeituras da região e comentou a difícil situação em que se encontram os municípios de Marimbondo e Belém, onde a herança do caos administrativo se reflete hoje, com na falta de recursos para pagar os salários dos trabalhadores da educação, principalmente os aposentados chegaram a ficar três meses de salários atrasados.
Palmeira dos Índios é outro municípios que poderiam ter concedido o aumento reivindicado pela categoria (11,36%), mas preferiu ir para o confronto com a categoria. “Hoje estamos conversando com os representantes da prefeitura, mas antes o dialogo estava travado”, disse Elenice Lopes.
A representante do Sinteal destacou ainda a vitória que obtiveram nos municípios de Major Izidoro e Cacimbinhas onde foram concedidos dentro dos percentuais reivindicados. “Esses municípios tiveram uma administração financeira dos recursos da educação e por isso conseguiram conceder os aumentos salariais solicitados”, finalizou.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos