Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

MP vai fiscalizar se tem PMs fora da escala de serviço de policiamento

22/06/2016 08h08
MP vai fiscalizar se tem PMs fora da escala de serviço de policiamento

 

O Coordenador do núcleo do Ministério Público no Agreste e integrante do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), Geraldo Magela Pirauá disse em entrevista ao Programa Conexão Municípios da TV Mar, canal 25 da net, que vai ao ar hoje, às 19 :30 horas, que pretende visitar os quartéis para verificar se os policiais militares estão cumprindo a escala de serviço e se esta havendo desvio de função.
O representante do MP disse ainda que está surpreso com os altos índices de homicídios em Arapiraca, que voltaram a cresce desde março do ano passado. O número de homicídios desse ano, entre janeiro e maio já está em 76, ultrapassando o número ano passado nesse mesmo período de 2015, que foi de 63.
Para o procurador houve um afrouxamento o aparelho policial, o que permitiu que os bandidos voltassem a atuar de maneira mais ofensiva. Magela disse ainda que é preciso ter na frente das ações policiais mais operacionais e destacou a motivação levada pelo ex-secretário de segurança pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, a tropa, onde ele sempre estava presente nas ruas, ombro a ombro com os policiais no trabalho de policia preventiva.
Para ele, Arapiraca precisa de mais atenção e de policiais motivados tendo à frente comandantes de postura arrojadas. O coordenador do MP no Agreste disse que vai levar o problema do Agreste para a pauta do Conseg. “ A situação na região é grave e temos que tomar as providencias necessárias para dar um basta na volta da violência na região”, finalizou.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos