Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

GPO pode indicar Tarcizo Freire como candidato a prefeito em Arapiraca

19/06/2016 16h04
GPO pode indicar Tarcizo Freire como candidato a prefeito em Arapiraca


O grupo de partido de oposição (GPO) havia informando que iria anunciar o nome do pré-candidato a prefeito em Arapiraca, na última quinta-feira (16). Contudo mais uma vez o silêncio imperou, o que demonstra que tem dificuldades para lançar o nome do pré-candidato da “mudança”, como eles denominam.
Tentamos contato com vários integrantes do GPO, mas nenhum atendeu a ligação. Conseguimos falar com a vereadora Aurélia Fernandes (PSB), por acaso, já que ela também não atendia nossas ligações, nem respondia as nossas mensagens do whatssap. Pega de surpresa em um restaurante, a vereadora disse que era muito cedo para anunciar o nome do “corajoso” candidato que irá para disputa, com o título de “oposição”.

Aurélia  Fernandes garantiu que o grupo está “unido” e que não tem data para anunciar o esperado nome do pré-candidato. A vereadora disse ainda que o mega empresário Celso Pessoa (PSD), escolhido por sua situação financeira, está no grupo, mas não confirmou se ele seria o nome indicado e fez uma revelação declarando que o deputado Tarcizo Freire (PP), está se integrando ao grupo.  Aurélia Fernandes, que no inicio do processo de discussão do nome do cabeça de chapa do GPO, havia declarado que não aceitava Freire como candidato, agora ela rever seu posicionamento e diz que a política é dinâmica e tudo pode mudar.
Com o esfriamento do ânimo do empresário Celso Pessoa, o solitário Tarcizo Freire pode ser o nome que sobrou para ser lançado como candidato. O deputado que passou por constrangimentos em ter seu nome rejeitado pelo GPO, onde houve até mesmo a ameaça da deserção de alguns integrantes, agora surge como o único que realmente está disposto a representar o grupo.
Nosso blog também obteve a informação de que Freire vem se reunindo com o ex-deputado Rogério Teófilo (PSDB), na tentativa de encontrar uma formação política, onde caiba ele (Tarcizo), como cabeça da chapa. Nesta composição, a dificuldade é achar dentro do GPO, o nome que se disponha a ser o vice de Freire. No entendimento de vários integrantes do grupo, Teófilo seria o mais cotado, mas emperra na rejeição do próprio tucano, em ser o vice do deputado.
Diante desse impasse do grupo, surge o plano B, que seria o nome vereadora Aurélia Fernandes, como vice de Freire. Entretanto existem algumas arestas a serem podadas com o deputado. Mágoas ainda da época em que Tarcizo era vereador. Outra barreira do GPO é tentar também convencer alguns  integrantes do grupo, que Tarcizo, seria o que sobrou para disputa e que todos devem abraçar a sua candidatura. Agora terão que  reeditarem o que declararam sobre o deputado, quando argumentaram que ele não estaria preparado para o cargo e deveria concluir o seu mandato na Assembléia.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos