Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Luciano Barbosa e Ricardo Nezinho reafirmam união por Arapiraca

01/06/2016 17h05

O deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) participou hoje de uma reunião, durante um almoço em Maceió com o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) e o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) onde discutiram o cenário político em Arapiraca. Na ocasião o vice-governador Luciano Barbosa declarou total apoio a pré-candidatura de Ricardo e propôs a elaboração de uma agenda de atividades políticas. Pela primeira vez em dez anos o candidato da prefeitura tem o apoio do governo do estado, o que torna a candidatura sólida.

As três lideranças pemedebistas aproveitaram para desmentir a informação de que o vice-governador Luciano Barbosa seria o candidato a prefeito, já que o grupo de oposição em Arapiraca alegava que estava aguardando o fim do prazo para desincompatibilização de cargos públicos para que vai disputar as eleições esse ano.

O prazo termina amanhã, quinta-feira (02) mesmo assim o Grupo de partidos de oposição em Arapiraca continuam argumentando que aguarda até amanhã, o fim do prazo para desincompatibilização. Os integrantes do grupo deverão se reunir na próxima segunda-feira (6) para discutir mais uma vez, qual será o nome para cabeça de chapa que enfrentará o candidato do PMDB, Ricardo Nezinho.

Segundo apuramos a oposição acreditam que o vice-governador Luciano Barbosa pode ser o candidato e por isso ainda decidiram o não anunciar quem será o postulante do grupo a prefeito de Arapiraca. Em meio a indecisão do grupo bem apresentar o nome que disputará a eleição, com Ricardo Nezinho, surge a informação que somente em julho esse candidato seria anunciado, tudo isso devido a falta de entendimento interno no grupo.

Essa indecisão do grupo demonstra a falta de consenso que já começa a gerar possíveis dissidências, já que no início das articulações todos apontavam com veemência o nome do ex-deputado Rogério Teófilo (PSDB), como virtual candidato. Entretanto com a falta de recursos financeiros, por parte do PSDB, para campanha de Teófilo em Arapiraca, o cenário político interno mudou e desmotivação foi geral.

Sem recursos financeiros para lança um candidato o caminho apontado foi formar uma aliança política com o empresário Celso Pessoa (PSD), irmão do deputado Severino Pessoa (PSD), que demonstra disposição e coragem para ir para disputa contra o PMDB.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos