Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Caciques do PMDB e PSDB discutem alinhamento político na disputa em Arapiraca

24/05/2016 18h06
Caciques do PMDB e PSDB discutem alinhamento político na disputa em Arapiraca

Os caciques do PMDB e PSDB em Alagoas discutiram em Brasília a possibilidade de se alinharem na disputa pela prefeitura de Arapiraca. Uma fonte que frequenta o gabinete do senador Renan Calheiros chegou a ouvir do parlamentar dizer que é preciso unir forças para que Arapiraca não perca o ritmo do desenvolvimento.

Essa possibilidade existe, no entendimento de lideranças maduras dos dois partidos, já que o senador Renan Calheiros (PMDB) e o ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), estiveram juntos no mesmo palanque em Arapiraca, em outras eleições. Os dois têm folha de serviço prestado ao município e nunca se estranharam.

Esse alinhamento chega no momento em que surge a candidatura do empresário Celso Pessoa (PSD), que tem se tornado a grande atração dos oposicionistas, que enxergam nele um nome forte para enfrentar a candidatura de Ricardo Nezinho (PMDB), que tem o apoio do governo do estado e a prefeitura de Arapiraca.


Celso Pessoa tem sido cortejado pelas lideranças partidas do PSB, DEM, Solidariedade e até do solitário deputado Tarcizo Freire (PP). Segundo ainda a fonte do Distrito Federal, no processo de entendimento entra também a acomodação política do ex-deputado Rogério Teófilo (PSDB), que ganharia um cargo no Governo do Estado, ou um cargo no governo federal, pavimentando assim sua volta a Brasília como deputado federal.

Não aceita

Ouvimos o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) sobre o assunto e ele foi categórico em declarar que não concorda com esse “alinhamento” político, entre PMDB e PSDB em Arapiraca. O parlamentar disse ainda que estava surpreso com a informação, mas que não tinha conhecimento das articulações em Brasília. “Estou surpreso com essa informação. Se isso ocorrer não terá meu apoio. Entendo que o PSDB é forte o bastante para enfrentar a eleição em Arapiraca”, disse ele.

Segundo ainda Rodrigo Cunha o grupo de partidos de oposição realizou hoje uma importante reunião discutindo uma aliança com o empresário Celso Pessoa (PSD). “Nós estamos fortes e vamos para uma disputa acirrada e com a vontade de mudar a realidade política em Arapiraca”, disse ainda ele. “No meu entendimento, quando todos estão do mesmo lado, algo está errado. Tem que haver alternativas”, disse que ele, que é adepto do ditado: “Hay gobierno, soy contra”, que significa a vigilância de todos quantos aos governos e que deve haver sempre opiniões divergentes.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos