Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

PDT pode deixar base de apoio a Célia Rocha e Ricardo Nezinho

19/05/2016 21h09

O PDT vai pedir a saída dos vereadores Moises Machado e Graças Lisboa da base de apoio do governo Célia Rocha (PSL). A informação foi dada por um integrante do diretório estadual, que declarou que é uma orientação política do partido que tem no comando em Alagoas o deputado federal e ex-governador Ronaldo Lessa.

A decisão, segundo a fonte, seria conseqüência do processo eleitoral em andamento em Maceió, onde o PDT apóia a reeleição do prefeito tucano Rui Palmeira (PSDB).

Os tucanos teriam cobrado de Ronaldo Lessa fidelidade na aliança partidária também em Arapiraca, onde o PSDB pretende lançar como candidato o ex-deputado federal Rogério Teófilo, que não anda muito satisfeito com a falta de apoio financeiro para sua possível campanha.

Procuramos o vereador Moises Machado (PDT), que também é o primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Arapiraca. Ele ficou surpreso e ao mesmo tempo indignado com essa possibilidade de ter que ser pressionado a deixar a base de apoio do governo Célia Rocha. Moises declarou ainda que até o momento não recebeu nenhum comunicado oficial, ou convite para reunião.

“Estou surpreso com essa informação”, disse ele, lembrando que a sua filiação ao PDT, assim com da professora Graça Lisboa ocorreu com a condição de que o partido não interferisse na decisão deles em apoiar o governo de Célia Rocha (PSL) e o candidato a prefeito que ela indicasse.

“Espero que Ronaldo Lessa honre sua palavra no acordo que fizemos”, finalizou Moises Machado.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos