Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Audiência pública sobre o FrigoVale é adiada

27/04/2016 20h08
Audiência pública sobre o FrigoVale é adiada


A audiência pública que estava agendada para ocorrer nesta quinta-feira (28), às 15 horas na Câmara Municipal de Arapiraca para debater os problemas gerados com o funcionamento do frigorífico frigovale, foi cancelada. Segundo o vice-presidente da Casa, Moises Machado, um dos convidados seria o secretário municipal de meio ambiente, Ives Leão, não poderia participar da audiência e por isso a audiência pública foi adiada para próxima terça-feira ( 3), no mesmo horário.
A realização da audiência foi uma solicitação da vereadora Fabiana Pessoa e teve o apoio de todos vereadores da Casa, que desejam cobrar da direção da frigovale explicações sobre os problemas ambientais e os prejuízos causados aos marchantes.
O frigorífico frigovale foi instalado em um prédio construído com recursos públicos, através de uma parceria pública privada. Entretanto para o funcionamento do empreendimento as instalações sofreram modificações e cuidados, como construção de equipamentos que garantam a preservação do meio ambiente.
A audiência pública pretende debater soluções para problemas, como o mal cheio que exala dos tanques de deposito de resíduo orgânico do frigorífico e gera poluição para os moradores do Conjunto Residencial Brisa do Lago. Outro problema é com relação aos prejuízos causados aos marchantes.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos