Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Oposição reavalia novo cenário político em Arapiraca

25/04/2016 18h06

 
 
A oposição deverá se reunir para avaliar o novo cenário político em Arapiraca com relação a candidatura do deputado Ricardo Nezinho, já que esperavam que a prefeita Célia Rocha (PSL) continuasse na disputa. Para o grupo de partidos de oposição Célia Rocha seria a candidata ideal, já que constituía uma vitrine perfeita para ser apedrejada diante dos problemas administrativos nos últimos três anos.
Integrantes do grupo de partidos de oposição não acreditavam que a prefeita Célia Rocha realmente se retirasse da disputa e por isso, objetivando desestrutura o projeto do PMDB em Arapiraca chegou realizar incursões para cooptar o deputado estadual Ricardo Nezinho, que refutou categoricamente essa possibilidade. Essa ação demonstrou que o grupo de certa forma temia que o parlamentar fosse o nome escolhido.
Em resposta a ação de cooptação, o deputado Ricardo Nezinho declarou tem uma história política de coerência e fidelidade política, com o grupo a que pertence e que sua prática política é pautada por princípios morais herdados de seu papai Manoel Pereira, que é de fidelidade e compromisso com a coletividade.

Fim da via crucis

Como havíamos comentado em nosso blog, mas que demorou a ser dada é que a prefeita Célia Rocha (PSL) finalmente oficializou a sua decisão em não disputar a reeleição. A prefeita alegou problemas de saúde e que ia cuidar mais de seu corpo e se dedicar a sua profissão de médica.
A prefeita já havia, antes do carnaval, comunicado sua intenção de não mais disputar reeleição antes do carnaval ao vice-governador Luciano Barbosa (PSL), ao senador Renan Calheiro e ao governador Renan Filho (PMDB). A demora na oficialização, na avaliação dos observadores, se deu porque Célia Rocha aguardava que o cenário nacional, com relação à permanência da presidente Dilma Rousseff fosse revertido, o que seria muito bom para sua administração, já que possui uma excelente relação com chefe do executivo nacional.
O oficialização da prefeita em não disputar a reeleição veio acompanhado do anuncio do nome deputado estadual, Ricardo Nezinho (PMDB), como o candidato a prefeito de Arapiraca e o atual vice Yale Fernandes. O parlamentar foi escolhido através de pesquisas de avaliação, sendo o nome mais bem colocado.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos