Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

PSB em alerta depois do encontro de Aurélia com Tarcizo

19/04/2016 11h11
PSB em alerta depois do encontro de Aurélia com Tarcizo

O encontro da vereadora Aurélia Fernandes (PSB) com o deputado Tarcizo Freire (PP) e o senador Benedito de Lira (PP) causou muita movimentação dentro do grupo de partidos de oposição, liderado pelo ex-deputado federal Rogério Teófilo (PSDB).

A vereadora classificou o encontro como muito bom e, segundo ela, discutiram a atual situação administrativa de Arapiraca e o anseio de mudança na conjuntura política.

A vereadora disse que foi convidada pelo senador Benedito de Lira para uma conversa sobre projetos que ela desenvolve na área de assistência social no município. Aurélia Fernandes disse que não foi surpresa encontrar o deputado Tarcizo Freire, já que o senador havia avisado que ele estaria presente ao encontro.

Indagada se a reunião teria no cardápio a possibilidade de uma aliança política com Tarcizo Freire, a vereadora se negou categoricamente a responder a pergunta. “Essa sua pergunta eu não vou responder” disse, ela rispidamente.

Entretanto, diante de nossa insistência, já que ela havia declarado, que não havia qualquer interesse de entendimento com o deputado Tarcizo Freire, até mesmo por “questões pessoais”, a vereadora declarou que agora era outro momento e que em política os cenários sempre mudam, deixando no ar várias interpretações.

Grupo de oposição

O empresário Adoniran Guerra (PR), porta voz do grupo de partidos de oposição em Arapiraca, disse que a vereadora tem um compromisso político com eles e que ela comunicou, depois do encontro, que havia se reunido com o senador Biu de Lira e o deputado Tarcizo Freire, para discutir programa na área de assistência social.

Segundo ele, se na pauta do encontro houve algum tipo de incursão com o objetivo de cooptar a vereadora para o sonho do deputado Tarcizo Freire, em ser prefeito de Arapiraca, somente Aurélia Fernandes poderia se pronunciar oficialmente.

Adoniran ressaltou também que o empresário Ricardo Barreto, presidente municipal do PSB, está atento a tudo que está ocorrendo. Guerra revelou ainda que Barreto já foi convidado várias vezes, para “conversar” como senador Biu de Lira, mas não aceitou os convites. Barreto informou que não estava sabendo da reunião da vereadora com o deputado Tarcizo Freire e o senador Biu de Lira e disse que as respostas deveriam ser dadas por ela. 

“Estamos unidos e fortes e dia dez de maio vamos lançar o nome de nosso candidato a prefeito”, finalizou Adoniran Guerra.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos