Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Cenário político de Arapiraca depende da situação nacional

05/04/2016 20h08

O grupo político da prefeita Célia Rocha (PTB) continua sob expectativa com relação a conjuntura política do município e naciona. A arrumação agora é com relação aos partipados políticos que estão se realinhando diante do cenário nacional com as articulações políticas realizadas pelo governo federal, objetivando travar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Célia está na base de sustentação política da presidente e isso poderá lhe render muito apoio para liberação de recursos para Arapiraca. A estratégia do governo federal em impedir o impeachment parece que vem dando certo e o processo está à caminho de morrer na praia.

Os “soldados leais” deverão receber sua recompensa que será ajuda para liberação de recursos para obras importantes. Os prefeitos que estiverem do lado do governo federal terão todo apoio político e financeiro para isso e Arapiraca esta nessa relação e ai a prefeita Célia Rocha sai bastante fortalecida.

Já o grupo de partido de oposição em Arapiraca ganha formato com uma chapa para disputar a prefeitura este ano. Segundo lideranças políticas, o nome do ex-deputado Rogério Teófilo (PSDB) vem se consolidando e o da vereadora Aurélia Fernandes (PSB) como vice, indicando que essa deverá ser a fotografia do grupo.

O grupo pretendia realizar antes da páscoa algumas ações políticas a exemplo do que vem ocorrendo nas redes sociais, onde os ataques têm sido cruéis. Entretanto, adiaram essas movimentações, talvez porque a prefeita Célia Rocha poderia renovar sua licença médica por mais 30 dias, até porque um dos articuladores dessas ações, o empresário Adoniran Guerra se encontra viajando há 18 dias, mas nos avisou por telefone de Cuba, onde se encontra, prometendo retornar na próxima semana.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos