Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Eleições 2016 : semana política movimentada em Arapiraca

19/03/2016 22h10

Arapiraca vive mais uma semana politicamente bastante movimentada começando pela segunda-feira (21), com a volta da prefeita Célia Rocha (PTB) de sua licença médica, mas sem assumir de fato o cargo e com grande possibilidade de solicitar mais 30 dias de afastamento.

Outro fato político agendado para está semana  é o coquetel promovido pelo PSB para comemorar a filiação da vereadora Aurélia Fernandes, que finalmente deixou o PMDB, depois de aguardar por vários meses uma definição do partido sobre a possibilidade de lançar um nome para prefeito (a), como alternativa ao da atual, Célia Rocha (PTB).

Célia Rocha até que voltou de direito, mas não de fato, já que o vice-prefeito Yale Fernandes continua tocando com muita competência a máquina administrativa e dando ao governo uma dinâmica diferente, interagindo com a população com o projeto “prefeitura com o povo”.

A prefeita Célia Rocha está em Arapiraca, mas ainda não compareceu a prefeitura para despachar. A recomendação médica é para que ela continue afastada do cargo, dando continuidade ao seu tratamento de dores lombares e dermatológico. A prefeita também foi aconselhada politicamente a permanecer fora do cargo por mais 30 dias, já que nos bastidores ela já teria comunicado ao vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) e ao governador Renan Filho (PMDB) e o senador Renan Calheiros (PMDB), que não vai mais disputar a reeleição.

A possibilidade da desistência da prefeita Célia Rocha está movimentando o PMDB, que pretende preparar um nome para disputar o cargo. O primeiro convocado é o vice-prefeito Yale Fernandes e o deputado estadual Ricardo Nezinho, que aguardam a oficialização da decisão da prefeita, que por sua vez permanece em silêncio sobre o assunto evitando contato com a imprensa.
Oposição

Os partidos que formam a chamada frente de oposição em Arapiraca realizam na terça-feira, pela manhã mais uma reunião de avaliação a conjuntura política, assim como pretende realizar mais uma ato político para anunciar a adesão de mais três lideranças políticas ao projeto denominado de mudança.

O grupo está também montando estratégicas de marketing para colocar nas ruas uma campanha política, aproveitando o gancho das mobilizações populares, que estão nas ruas pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff (PT), para transplantá-la para Arapiraca, particularizando a situação e dirigindo a artilharia para prefeita Célia Rocha, já que ela ainda é uma das lideranças mais fortes da região.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos