Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

PSD sofre esvaziamento em Arapiraca

11/03/2016 17h05
PSD sofre esvaziamento em Arapiraca

O PSD sofreu perdas consideráveis em Arapiraca com a saída dos vereadores Josias Albuquerque, que foi para o PTB e os vereadores Moisés Machado e Graças Lisboa para o PDT.

O esvaziamento do partido na Câmara Municipal são alguns sintomas do processo político com vista às eleições municipais desse ano. A legenda começa a sofrer com isolamento, já que as lideranças políticas cobraram um posicionamento claro dos vereadores com relação à sucessão.

O deputado federal Max Beltrão (PMDB), que tem bastante influência política sobre o PSD e até existe a possibilidade de sua ida para a legenda, declarou que a saída dos vereadores é um fato considerado normal, diante dos compromissos políticos que eles têm com a prefeita Célia Rocha.

Beltrão disse ainda que todos os vereadores, antes de sair do partido conversaram com ele, comunicando que possuem entendimentos com a prefeita e que por isso não poderiam mais ficar na legenda.

Max Beltrão disse também que ele ainda não foi para o PSD, porque “não tem o que reclamar do PMDB”, pois lá vem sendo muito bem tratado. “É muito cedo para decidir minha saída, ou não do partido”, declarou ele.

“Estou conversando com o senador Renan Calheiros e também com o ministro Gilberto Kassab, presidente do PSD. Minha decisão de mudar de partido não tem pressa, já que meu projeto político de ir para o Senado só acontecerá em 2018”, disse Max Beltrão.

O parlamentar disse que o partido está conversando com várias lideranças políticas de Arapiraca. Nosso blog apurou que uma delas foi o empresário Ricardo Barreto (PSB), integrante do grupo de partidos de oposição. O teor da conversa girou em torno do processo político municipal em Arapiraca e também sobre o projeto do deputado em ser senador.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos