Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Oposição não acredita na desistência de Célia Rocha

10/03/2016 08h08

O grupo de oposição a atual administração pública de Arapiraca, realiza nesta quinta-feira (10), uma reunião no auditório da Coagro, para apresentar a adesão de mais um partido. A mais nova sigla partidária é a do Partido da Mulher Brasileira (PMB), que nasce forte com 20 deputados federais e um senador, tendo o oitavo maior tempo de televisão no horário eleitoral gratuito.

Segundo os organizadores do evento, na próxima semana mais duas siglas estarão aderindo a frente, que também está elaborando uma intensa campanha de marketing, com o objetivo de jogar nas ruas o sentimento de mudanças que o grupo está pregando em Arapiraca.

Segundo o empresário Adoniran Guerra (PR), o objetivo no momento não é lançar nomes para prefeito e sim divulgar o objetivo da formação do grupo.

Outra atividade política que o grupo está desenvolvendo são as acomodações políticas nas diversas siglas que compõe a frente dos candidatos a vereador. Segundo ele essa também é um trabalho estratégico que vem sendo desenvolvido no grupo.

Célia Rocha

Com relação a noticia que circula sobre a possibilidade da prefeita Célia Rocha (PTB) não disputar a reeleição, Adoniran Guerra disse que já viu “esse filme antes”. Segundo ele, essa seria uma estratégia da prefeita para sair de foco e depois voltar próximo ao prazo de oficialização da candidatura. “Não acredito que ela não vá para disputa”, enfatizou ele.

Já para um integrante do grupo político da prefeita Célia Rocha, que pediu para não se identificado, a decisão foi tomada por ela e comunicada ao vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) e ao senador Renan Calheiros (PMDB) e ao governador Renan Filhos (PMDB). “Não é assim tão simples. Ela já informou que está fora da disputa”, afirma a fonte.

“É como um Boeing que para dar a volta tem que fazer uma manobra enorme. Voltar atrás exigirá muito tempo e isso será desgastante também”, opinou ele. Entretanto vale lembrar que a saudosa deputada federal Ceci Cunha era candidata vice-governadora na chama de Manoel Gomes de Barros e faltando poucos dias para eleição desistiu e voltou a disputar a vaga para deputada federal em 1998.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos