Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Expectativa: prefeita Célia Rocha vai desistir da reeleição ?

08/03/2016 19h07
Expectativa: prefeita Célia Rocha vai desistir da reeleição ?

A corrida pela prefeitura de Arapiraca continua movimentando os bastidores da política na região Agreste.A expectativa é quanto a decisão a prefeita Célia Rocha em desistir de ir para reeleição.

O município que possui 220 mil habitantes  é um dos polos mais desenvolvidos do estado e destaque nacional na geração de empregos e também na instalação de empresas, por isso é bastante cobiçado por grupo políticos de Arapiraca e de outros municípios.

Arapiraca é um reduto político importante, que ao contrário de Maceió, está exigindo a atenção dos caciques. Atualmente a fragilidade da situação administrativa da prefeita Célia Rocha (PTB), abalada pela crise financeira, que se abateu sobre todos os municípios, é o principal alvo da oposição, que vem se concentrando em uma frente de partidos, que é formando por empresários e profissionais liberais.

Muitos que hoje fazem parte desse grupo de oposição trabalharam para eleição da prefeita Célia Rocha. Isto também colaborou para que a prefeita petebista tomasse a decisão de não ir para reeleição, informação que circula nos bastidores. Magoada e também com problemas de saúde, a prefeita já teria comunicado sua decisão ao vice-governador Luciano Barbosa (PMDB) e também ao senador Renan Calheiros (PMDB) e ao governador Renan Filho (PMDB), além dos vereadores de sua bancada de sustentação em Arapiraca.

A decisão da prefeita ainda não foi oficializada, mas a expectativa é que seja realizada tão logo ela volte de sua licença, que poderá ser prorrogada. Enquanto isso, o PMDB se alinha para apresentar um nome a população de Arapiraca e o primeiro a ser chamado é o vice-prefeito Yale Fernandes, que está no exercício do cargo.

Uma pesquisa foi realizada para avaliar o atual cenário político arapiraquense e também mostrar os caminhos a seguir. É como um jogo de xadrez. Do outro lado está a oposição bem estruturada e muito perspicaz, com lideranças experientes e prontas para o jogo de tudo ou nada. O processo político na capital alagoana do Agreste está apenas começando.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos