Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Presidente do PTB discute eleições com lideranças em Alagoas

01/03/2016 08h08

 

Lideranças do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) reuniram-se em Maceió, na manhã desta segunda-feira (29), para discutir os possíveis cenários referentes às eleições municipais de 2016. A presidente nacional do partido, deputada Cristiane Brasil (PTB/RJ), que marcou presença no disputado encontro realizado no Hotel Radisson, destacou que o PTB tem uma proposta e uma pauta trabalhista para as cidades alagoanas.

Segundo a deputada, o objetivo do encontro foi discutir o cenário municipal nas eleições deste ano, como também encontrar uma nova maneira de fazer política no país. "Neste ano, nosso objetivo é viabilizar o maior número de candidatos fortes nas cidades do estado. Não vamos brincar de lançar candidatos. Vamos debater os melhores cenários para as cidades alagoanas. Não queremos ocupar espaço por ocupar. Temos uma proposta e uma pauta trabalhista", frisou a presidente

Dados do diretória estadual apontam que o PTB hoje tem mais de 20 mil filiados em Alagoas. A vice-presidente do diretório estadual do PTB, ex-senadora Ada Mello, destacou a importância da presença da presidente da sigla no estado e revelou que, sob a comando do presidente estadual, o senador Fernando Collor de Mello, o PTB deve lançar candidatos a prefeito e vereadores na maioria dos municípios.

"Cristiane reforça nossa percepção de fortalecer o PTB no estado. Com esse objetivo, vamos incentivar as candidaturas em diversas cidades. Certamente, o PTB vai sair muito mais fortalecido nessa eleição de 2016. Sob o comando do senador Ferando Collor, teremos vários candidatos pelo estado de Alagoas", destacou Ada Mello.

O secretário da executiva nacional de mobilização e articulação política, Anderson Xavier, explicou que as necessidades trabalhistas nunca estiveram tão em pauta como atualmente. Ele ressaltou, por exemplo, a preocupação do partido com esse tema e apontou que o PTB deve vir forte também em Maceió e com o papel de protagonismo.

"Vereadores eleitos buscam o PTB em buscam da reeleição. Isso mostra a força do partido no cenário municipal, como também a expectativa de crescimento para esse pleito. A discussão majoritária ainda não foi fechada e segue em debate", falou.

O presidente da Juventude do PTB, Bruno Pedro, que também é prefeito de Craíbas, apontou que a participação dos jovens será de fundamental importância nesse pleito. "Não tenho dúvida que o PTB vai crescer muito nessa eleição. E, mais do que nunca, a juventude terá uma participação especial nesse pleito. A presença da Cristiane Brasil fortalece essa percepção em busca do fortalecimento da sigla em Alagoas", falou

O secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos; a suplente de senadora Renilde Bulhões; a vereadora Simone Andrade; o ex-vereador de Rio Largo, Fernando James, e o diretor da executiva estadual, Eraldo Firmino, marcaram presença no encontro, além de lideranças de todo estado, como prefeitos, vereadores, ex-prefeitos.

"Acredito que o nosso partido vai chegar forte nas eleições deste ano. Não vivemos uma situação fácil no Brasil e a história do PTB se destaca pela defesa do trabalhador brasileiro. E nesse momento não será diferente", afirmou suplente Renilde Bulhões.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos