Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Oposição se reúne e PMDB prepara plano "B"

28/02/2016 18h06

A reunião do grupo de partidos de oposição em Arapiraca será realizada na próxima sexta-feira (4). O local ainda não foi divulgado. O grupo havia agendado a reunião para quarta-feira (2), mas como o plenário da Casa Herbene de Melo se encontra em reformas o evento foi transferido. O grupo vai apresentar os candidatos a vereador e a lideranças políticas que estarão integrantes essa frente. O mais novo integrantes do grupo é o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), que anunciou que passa a fazer parte do grupo por recomendação do partido e por se identificar com as ideias propagadas pelos integrantes. Rodrigo Cunha chego ao grupo como “prefeitável”, ou seja, poderá disputar a prefeitura de Arapiraca.

O grupo vem crescendo a cada semana, mas no inicio teve uma discussão interna, onde não aceitou a participação do deputado Tarcizo Freire (PSD) como “prefeitável”. O grupo correu o risco de rachar, mas graças a maturidade política e seguindo os princípios que norteiam o sentimento de mudança, que é preciso escolher o melhor para Arapiraca, decidiram não aceitar o parlamentar do PSD.

O grupo agora se articula para se estruturar elaborando uma plataforma de trabalho para apresentar aos arapiraquenses uma proposta de governo alternativo dentro de uma proposta séria e comprometida com o desenvolvimento.

O plano B do PMDB

Paralelamente a movimentação do grupo de partidos de oposição, o PMDB também se movimenta para disputa eleitoral em Arapiraca. O governador Renan Filho e o prefeito exercício Yale Fernandes conversaram bastante sobre as articulações políticas e decidiram que não vão correr riscos e o partido pode ter um candidato a prefeito.

A grande preocupação é com relação ao desempenho político da prefeita Célia Rocha (PTB), que se encontra de licença para tratamento médico. As lideranças do PMDB estão preocupadas com os números de avaliação do governo municipal apresentados nas pesquisas realizadas.

O PMDB prepara um plano B para enfrentar o grupo de partido de oposição e os nomes a serem convocados serão com certeza Ricardo Nezinho e Yale Fernandes, ambos do partido e que possuem uma avaliação política.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos