Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Empresários de Delmiro aderem a energia solar

18/02/2016 23h11


Empresários da cidade e Delmiro Gouveia assistiram uma explanação sobre a geração de energia elétrica através de placas fotovoltaicas, na última quinta-feira (18), no auditório da Fábrica da Pedra. O evento tinha o objetivo de mostrar aos empreendedores as vantagens do sistema de geração de energia solar.
Na ocasião representantes da empresa brasileira/italiana Pure Energy fizeram as explicações como se dá o processo de geração de energia fotovoltaica e também uma simulação sobre linhas de financiamento e o retorno do investimento. Compareceram ao evento cerca de 50 empresários, além dos representantes da fábrica da pedra.
A unidade que é uma das maiores contribuintes da Eletrobras em Alagoas pretende instalar placas fotovoltaicas, para reduzir o valor da conta de energia e assim tornar os produtos da fabrica mais competitivos. Empresários do comercio local também participaram da reunião, além de proprietários de pousadas. Todos saíram interessados com o projeto apresentado, principalmente com a possibilidade de ficarem livres das altas contas de energia elétrica.
A empresa Pure Energy está se instalando em Alagoas, no pólo industrial de Marechal Deodoro e segundo um dos seus diretores, Gelson Cerruti, deverá se inaugurada até junho desse ano.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos