Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Marchantes entram na justiça para manter matadouro de Arapiraca aberto

11/02/2016 15h03

A Defensoria pública entrou com uma ação na Justiça para manter o matadouro público municipal de Arapiraca aberto, ao mesmo tempo, que a prefeitura recorreu do mandato de segurança impetrado pelo frigorífico Frigovale, para garantir a devolução dos subprodutos (vísceras).
Segundo Pedro Albuquerque, representante dos marchantes e fateiras, a prefeitura dilatou o prazo para manter o matadouro municipal aberto até a próxima segunda-feira (15), para evitar o desabastecimento de carne durante o feriado de carnaval. Entretanto o representante dos trabalhadores do matadouro, disse que esse prazo deverá ser ampliado, até que haja um entendimento entre eles e os diretores da Frigovale.
“”Houve uma reunião antes do carnaval, mas os diretores da Frigovale foram irredutíveis e não querem devolver as vísceras e baixar o valor total da operação de R$ 95,00 para R$ 77,00”, disse Pedro Albuquerque. Para os marchantes os valores apresentados pelo frigorífico são altos e com certeza vai incidir sobre o preço valor final para os consumidores.
Segundo o representante dos marchantes e fateiras enquanto durar o impasse, eles não fornecerão animais para o abate no frigorífico Frigovale, que continua aberto, mas não recebeu nenhum animal até agora para abate.
  

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos