Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

?Tarcizo criticou Célia e vai fazer o mesmo que ela?, afirma Guerra

07/02/2016 11h11
?Tarcizo criticou Célia e vai fazer o mesmo que ela?, afirma  Guerra

Adoniran Guerra(PR) disse que o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) ainda não está preparado para o cargo e que tem que concluir o seu mandato, sob o risco de fazer o que a atual prefeita Célia Rocha (PTB) fez, ao abandonar o cargo de deputada federal. Adoniran Guerra lembrou que o próprio Tarcizo Freire em sua campanha criticou a prefeita porque ia abandonar o mandato de deputada federal, pela prefeitura de Arapiraca. Na avaliação dele o parlamentar do PSD, tem as mesmas características políticas do radialista e ex-deputado estadual, Alves Correia, que no inicio do processo político estava na frente nas pesquisas, mas com o decorrer da campanha despencou e teve uma péssima votação, sendo derrotado.

 O representante do PR disse que esse entendimento é o da maioria dos integrantes do grupo de oposição. “Nós queremos mudar Arapiraca para melhor oferecendo um nome de um candidato que esteja preparado para administrar o município, trazendo para nosso município investimentos. Não queremos mudar por mudar”, enfatizou ele. “Essa é a posição de empresários, médicos e profissionais liberais que integram o grupo que é formado por homens e mulheres que ajudam a construir uma nova Arapiraca”, declarou ele.

Racha à vista

O grupo de partidos de oposição passar por um momento de contradições interna que pode levar ao um racha político que poderá ter como conseqüência duas candidaturas. Segundo o vice-presidente do Partido Solidariedade (PS) Kleber Torres, o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) vai para o grupo como “prefeitável”, ou seja, com os mesmo direitos de todos integrantes do grupo que se dispõe em disputar o cargo de prefeito em 2016.

Kleber Torres disse fez a declaração em entrevista exclusiva ao nosso blog na última quinta-feira (4). Segundo ele não está agendada nenhuma reunião para o dia 15, mas no dia 18, quando o empresário Elionaldo Magalhães, articulador do grupo chega dos Estados Unidos, onde se encontra de férias. “ A reunião do dia 18 será para apresentarmos novas lideranças empresariais e políticas que estão aderindo ao projeto”, disse ele. “Não vai haver nenhuma reunião para aprovar ou deixar de aprovar a vinda do deputado estadual Tarcizo Freire para o grupo, porque ele já faz parte dele”, disse Kleber Torres.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos