Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Cavalgada de Bom Conselho passa hoje em Palmeira

01/02/2016 08h08
Cavalgada de Bom Conselho passa hoje em Palmeira

Os cavaleiros e amazonas que trazem a imagem da padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho saíram neste domingo(01), por volta das 16 horas, da cidade de Bom Conselho, Agreste de Pernambuco, logo após a celebração da missa que aconteceu no Mosteiro de Frei Caetano de Messina. A comitiva é formada por 200 integrantes que vão percorrer 100 quilômetros até Arapiraca, aonde chegam terça-feira (2) ao meio dia.

Hoje a comitiva chega a Palmeira dos Índios onde almoçam no parque de vaquejada da cidade, descansam e parte com destino a distrito de Coité das Pinhas em Igaci, onde pernoite, para na terça-feira partirem com destino ao distrito de Vila São José em Arapiraca, onde fazem um bate cela e param na capela do povoado.

Os cavaleiros chegam no balneário Acquabool em Arapiraca por volta do meio dia, onde almoçam e trocam de roupa para se preparar para entrar na cidade em trajes especiais conduzindo a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho que será entregue no palanque oficial instalado no centro da cidade, ao lado da concatedral.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos