Mozart Luna

Jornalista 

Comitiva

Cavalgada de Bom Conselho passa hoje em Palmeira

POR: Mozar Lunat
Mozart Luna

Os cavaleiros e amazonas que trazem a imagem da padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho saíram neste domingo(01), por volta das 16 horas, da cidade de Bom Conselho, Agreste de Pernambuco, logo após a celebração da missa que aconteceu no Mosteiro de Frei Caetano de Messina. A comitiva é formada por 200 integrantes que vão percorrer 100 quilômetros até Arapiraca, aonde chegam terça-feira (2) ao meio dia.

Hoje a comitiva chega a Palmeira dos Índios onde almoçam no parque de vaquejada da cidade, descansam e parte com destino a distrito de Coité das Pinhas em Igaci, onde pernoite, para na terça-feira partirem com destino ao distrito de Vila São José em Arapiraca, onde fazem um bate cela e param na capela do povoado.

Os cavaleiros chegam no balneário Acquabool em Arapiraca por volta do meio dia, onde almoçam e trocam de roupa para se preparar para entrar na cidade em trajes especiais conduzindo a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho que será entregue no palanque oficial instalado no centro da cidade, ao lado da concatedral.
 

Galeria de Fotos


cavalgada Conselho de Bom passa hoje em Palmeira dos Índios

Comentários