Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Acordo entre marchantes e Frigovale pode sair na próxima semana

29/01/2016 19h07

 

A reunião entre marchantes e a diretoria de Frigovale, agendada para ocorrer, na última quinta-feira (28) ,na Secretaria Estadual de Agricultura, porque o representante dos marchantes , Pedro Albuquerque não compareceu. O encontro foi convocado pelo secretário estadual de agricultura, Álvaro Vasconcelos.
Mesmo assim o secretário Álvaro Vasconcelos disse que o impasse entre os marchantes e a diretoria do frigorífico Frigovale está perto de ser resolvido, depois que os diretores do empreendimento baixaram os valores do preço do abate do boi, para o mesmo cobrado pelos outros frigoríficos já em funcionamento em Alagoas.
O impasse está em dois pontos: o valor cobrado pelo abate e a devolução para a fateiras dos subprodutos, também chamados de “miúdos (víceras e fígado). O valor já foi reduzido e os miúdos, entretanto, não serão devolvidos, já que uma liminar concedida pela justiça semana passada garantiu esse direito ao Frigovale .
Com o fechamento do matadouro municipal programado para acontecer no dia primeiro de fevereiro, os marchantes esperam que até lá, o impasse esteja resolvido, já que ameaçam não fornecer os animais para o frigorífico Frigovale.
Para o secretário Álvaro Vasconcelos, que vem dialogando nos bastidores , com os dois lados, tudo caminha para um entendimento e Arapiraca e região contará com o funcionamento de uma empreendimento modernos, no que diz respeito ao abate de animais.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos