Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Freire vai para a oposição compor com Rogério Teófilo

26/01/2016 18h06
Freire vai para a oposição compor com Rogério Teófilo

O ex-deputado estadual Rogério Teófilo (PSDB) em entrevista exclusiva ao nosso blog aqui no 7 segundos,  afirmou que está havendo um entendimento com o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) com vista a formar um grupo de oposição forte e unido para disputar a eleição para prefeito de Arapiraca.

Teófilo disse que está conversando com Tarcizo Freire, mas ressaltou que não há imposições de nomes para cabeça de chapa. O objetivo apenas é de fortalecer ainda mais o grupo de oposição, que hoje é formado por Ricardo da Coagro(PSB), Adoniran Guerra (PR) e a vereadora Aurélia Fernandes (PMDB).

Segundo ainda o Rogério Teófilo, o deputado estadual Tarcizo Freire ainda não participou de nenhuma reunião do grupo, mas que já foi levado ao conhecimento de todos que o parlamentar quer somar com a oposição, entendendo que somente a união de todos poderá dar condições reais nas eleições para a prefeitura este ano.

“O deputado está vindo para o grupo sem impor condições. Ele será mais um nome para ser avaliado”, disse Rogério Teófilo.  Ele afirmou ainda que  todos que formam o grupo estão em pé de igualdade, para colocar o nome como cabeça de chapa para prefeito e anunciou também que em maio esse nome será conhecido. “No momento, o objetivo é unir todos no grupo de oposição, porque somente assim seremos fortes” declarou ele.

Tarcizo Freire se encontra viajando, já que os trabalhos legislativos estão em recesso parlamentar. A previsão da “apresentação” oficial do deputado ao grupo deverá acontece durante o carnaval ou depois do período de momo, segundo Rogério Teófilo. “Estamos trabalhando também para trazer outras lideranças como Júlio Houly, Kleber Torres e o deputado estadual Severino Pessoa”, declarou Rogério Teófilo.

Adoniran reluta

O empresário e ex-deputado estadual Adoniran Guerra ao ser ouvido disse que não aceita a ida para o grupo, do deputado Tarcizo Freire, como concorrente para disputar o cargo de prefeito de Arapiraca. “Para nós ele deve continuar na Assembleia Legislativa para concluir o seu mandato. Se ele quiser somar com a oposição será bem-vindo como qualquer um”, disparou Nira.

Adoniram Guerra negou também que haja algum tipo de acordo para formação de uma chapa, onde o deputado Tarcizo Freire seria o candidato a prefeito e Rogério Teófilo como vice. “Não aceitamos e quando digo ‘nós’ estou falando eu Aurélia Fernandes e Ricardo Barreto”, finalizou Guerra.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos