Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Marchantes alegam que Frigovale tem isençao fiscal e pode reduzir valor do abate

15/01/2016 14h02

O frigorífico Frigovale deverá ser reaberto na próxima quarta-feira (20) depois fechar devido aos protestos dos trabalhadores do antigo matadouro municipal que reivindicam a redução dos valores cobrados para abate dos animais e a devolução dos chamados “miúdos” ( fígado, vísceras, etc) que sempre foi entregue a eles ( machantes), além do empreendimento ter obtido obteve benefícios fiscais do governo do estado e da prefeitura não recolhendo ICMS nem ISS .
O impasse ainda não foi resolvido, mas está agendada para próxima segunda-feira (18), às 15 horas uma reunião promovida pela Adeal entre marchantes, fateiras, diretores do Frigovale e interessando no assunto para esclarecer como vai funcionar o empreendimento. Entretanto alguns marchantes e fateiras prometem resistir e cobrar do poder público, a redução dos valores, além da devolução dos “miúdos”. Segundo os marchantes o empreendimento está tendo um lucro acima do normal e que está funcionando em um local que pertence ao município e por tanto teve uma grande redução nos custos para se estabelecer.
“Do mesmo jeito que eles tiveram benefícios para se instalar e também com relação aos impostos poderiam transferir para o consumidor final e também para nós,que trabalhamos há mais de 30 anos nesta atividade em Arapiraca”, finalizou um marchante pedindo para não ser identificado.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos