Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Novo matadouro de Arapiraca está em funcionamento

04/01/2016 10h10

O frigorífico FrigoVale começa a funcionar oficialmente nesta segunda-feira (4), em Arapiraca para atender a demanda de abate de toda região do Agreste e Sertão. Segundo o diretor executivo da empresa, Jaelson Gomes, os interessados podem realizar seu cadastro através do email: [email protected] ou pelo telefone: 99989-0279.

O antigo matadouro, que funcionava de forma precária e poluindo o Lago da Perucaba, está fechado e será demolido. Cerca de 200 trabalhadores que atuavam no antigo matadouro foram capacitados e agora trabalham com carteira assinada e todos direitos trabalhistas no novo frigorífico, que também está realizando ações para conscientizar aos consumidores a necessidade de adquirir produtos com origem identificada.

A instalação do FrioVale no Agreste de Alagoas, coração de Alagoas, vai resolver também o problema de abate também de vários municípios do Vale Paraíba e do Sertão e Baixo São Francisco. Muitos matadouros foram interditados por ordem do Ministério Público, que encontrou muitos desses estabelecimentos em situação de calamidade para saúde pública.

Animais eram abatidos no chão misturando carne e fezes em meio a cachorros e gatos que habitavam esses locais de abate de animais, sem falar da falta de fiscalização para avaliar os animais com relação a doenças.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos