Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Senado é a uma das instituções mais transparentes do país

21/12/2015 21h09


O presidente do Senado Federal Renan Calheiros (PMDB) fez um balanço das atividades em 2015, afirmando que a instituição buscou através de várias ações na área da comunicação social a transparência,além de realizar esforços com o objetivo de cortar gastos e dar exemplo de cuidado com o dinheiro público.
O presidente do Senado disse que os cortes realizados com gastos fez com que a instituição economizasse cerda de R$ 489 milhões, recursos importante para ser utilizado em outras ações sociais de promoção da cidadania e de inclusão social. Renan Calheiros citou também a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que conferiu ao Senado o título de uma das instituições mais transparente do país.
Para se chegar a essa conclusão a FGV teve como objeto de pesquisa, o portal da transparência do Senado, que teve um aumento considerável de acesso atingindo o número de 1,2 milhões de visitação. A TV Senado, nestes 20 anos de criada, bateu recorde com um aumento de 17% de púbico, além incluir a instituição no youtube conseguindo atingir o número de 2,5 milhões de visualizações das sessões do Senado.
Renan Calheiros disse que o Senado Federal concluiu seus trabalhos legislativos em 2015 conseguindo cumprir seu papel constitucional, ampliando sua função de promover a cidadania. O presidente lembrou as crises políticas que ocorreram este ano, mas fez questão de ressaltar que esses momentos faz parte do sistema democrático, já que esses momentos é uma prova do exercício das liberdades e que o Brasil possui uma democracia solidificada.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos