Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Viçosa mergulhada no caos

17/11/2015 18h06

 



O município de Viçosa vive momentos difíceis de sua história com muitos problemas administrativos e principalmente uma grande crise política que mergulhou a cidade em um caos. O prefeito Flaubert Torres Filho foi afastado do cargo a pedido do Ministério Público Estadual acusado de várias irregularidades.
Em seu lugar assumiu o vice prefeito, Manoel dos Passos, o vô, conhecido como um político cometido e discreto, que tem durante sua gestão temporária buscar entendimento entre os várias lideranças políticas do município e até com intermediação de outros lideres estaduais. O município de Viçosa é berço de intelectuais e expressões políticas de destaque como o ministro da defesa Aldo Rebelo, o menestrel das Alagoas o saudoso senador Teotonio Vilela e o combativo jornalista Denis Agra.
Com tantas personalidades o eleitorado viçosense não tem refletido nas urnas esse nível intelectual de conhecimento nas escolhas de seus representantes. Entre tantos problemas se destacou como um grande gestor o ex-prefeito, médico, pesquisador e escritor, Peri Brandão, que foi o único gestor municipal em Alagoas a deixar depositado, na conta da prefeitura, quando deixou o mandato cerca de R$ 12 milhões.
Peri Brandão deixou o cargo é preferiu não ir para reeleição, alegando que não se “adaptou” ao sistema. A atitude do ex-prefeito lembra a mesma decisão do ex-prefeito de Palmeira dos Índios, o escritor Graciliano Ramos, que saiu do cargo alegando que não agüentava tanta hipocrisia.
Atualmente Peri Brandão é tido como favorito para retornar a prefeitura, mas afirmou que não pretende mais voltar ao cargo e que apenas vai participar do processo político apoiando um candidato.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos