Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Pedro Vilela nega pedir licença e Teófilo pode ir para o PSB

16/11/2015 14h02
Pedro Vilela nega pedir licença e Teófilo pode ir para o PSB


O deputado federal Pedro Vilela (PSDB) disse que não pretende, pelos menos por enquanto, pedir licença do mandato para dar lugar ao ex-deputado Rogério Teófilo, primeiro suplente de sua coligação.

A informação de que ele pediria licença surgiu com a notícia de que o PSDB teria realizado um acordo, nos bastidores, com a prefeita de Arapiraca Célia Rocha (PTB), para apoiar a candidatura do ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

Teotônio Vilela Filho saiu do governo com uma péssima avaliação popular e precisando de apoio nos municípios para seu projeto de tentar voltar ao Senado Federal, em 2018.

O acordo com a prefeita Célia Rocha não incluí Rogério Teófilo, já que ele não aceita de forma alguma subir no mesmo palanque da petebista, por questões pessoais.

Os tucanos chegaram a distribuir uma nota à imprensa negando qualquer tipo de entendimento em Arapiraca, mas o documento não é assinado pelo presidente do partido em Alagoas, o ex-governador Teotônio Vilela Filho, o que levanta a suspeita que ele não quer assumir essa posição. Quem assina a nota é Claudionor Araújo, integrante da executiva estadual.

O deputado federal tucano disse que até agora o candidato do partido a prefeito em Arapiraca continua sendo Rogério Teófilo, mas que existe um intenso dialogo com outras forças políticas de oposição, que estão se articulando para formar uma grande frente política.

Indagado sobre a possibilidade de Teófilo deixar a legenda, insatisfeito e ir para o PSB, Pedro Vilela disse que não acredita nessa possibilidade.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos