Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Mototaxistas de Arapiraca pedem socorro ao secretário Alfredo Gaspar

14/11/2015 18h06


O presidente do Sindicato dos Mototaxistas Cadastrados de Arapiraca, Valmir Silva entregou ao da SMTT, Ricardo Teófilo, um ofício solicitando empenho na realização das blitz para fiscalização do serviço no município, principalmente no combate mototaxistas clandestinos.

O líder sindicalista lembrou os crimes que vem sendo cometidos pelos mototaxistas clandestinos, como assaltos e estupros, além de cobrança de valores acima do tabelado pela SMTT. Segundo ele a denuncia foi realizada semana passada pela imprensa, mas até agora o órgão vem realizando operações acanhadas e sem resultados concretos. “Os clandestinos estão espalhados pela cidade só não vê quem não quer ver”, disparou ele.

O assessor de imprensa da SMTT, Fábio Lopes, disse que as blitz sempre ocorreram e é uma prática rotineira do órgão, que trabalha todos os dias da semana, na fiscalização do trânsito, mas ao ser indagado qual o resultado das operações o representante do órgão, disse que não poderia dar essa informação.


Valmir Silva disse ainda que integrantes da diretoria do Sindicato acompanhou, as blitz realizadas semana passada, mas classificou a ação como pífia e inócua, sem resultados concretos, com a apreensão apenas de uma motocicletas de um mototaxista clandestino. “Não sei como uma operação realizada, não consegue apreender nem cinco veículos usados para o transporte irregular, quando a quantidade é enorme circulando pelas ruas e parados em pontos já conhecidos”, disse o líder sindical.


O presidente do Sindicato declarou que o problema dos mototaxistas clandestinos em Arapiraca, deixou de ser um assunto de trânsito para ser de segurança pública e por isso estará buscando ajuda diretamente ao secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, “talvez a única autoridade que tenha a coragem de dar um basta nos crimes cometidos como os assaltos e estupros em Arapiraca”, disse ele.


Crimes
O sindicalista havia denunciado um rosário de crimes que vem sendo cometidos por mototaxistas clandestinos que atuam na capital alagoana do Agreste, mas segundo ele nada praticamente nada foi feito para tentar prender os bandidos que usam esse serviço tão importante, para cometer delitos. Valmir Silva disse que existem grupos de 16 homens, vindos do estado de Pernambuco que chegaram a alugar uma casa em Arapiraca para atuar como mototaxistas.


“Eles usam coletes semelhantes ao nosso e outros até clonam coletes nas lojas em Arapiraca. Isso confunde os passageiros que não sem que é clandestinos e que é cadastrado”, disse ele.O sindicalista relatou que este ano já ocorreram quatro estupros e muitos assaltos cometidos pelos clandestinos.


“As principais vítimas são as mulheres quando saem das faculdades depois das 10 horas e o passageiros que descem das vans nos pontos, onde os clandestinos já se posicionam para abordar suas vítimas”, disse ele.


Valmir Silva reclamou também que havia agendado uma sessão pública na Câmara Municipal, mas foi adiada duas vezes. O objetivo, segundo ele, era oficializar no Legislativo a situação de insegurança existente e pedir o apoio dos vereadores. “ Se ninguém quer nos ouvir então vamos ao homem que está colocando ordem em Alagoas. Vamos ao secretário de defesa social, Alfredo Gaspar”, finalizou.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos