Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Mineradora Vale Verde continua ?travada?

29/10/2015 08h08
Mineradora Vale Verde continua ?travada?

O governador Renan Filho (PMDB) deixou bem claro que o governo estadual tem feito tudo para viabilizar a operacionalização da Mineradora Vale Verde, mas a partir de agora tudo depende apenas de ações da empresa em conseguir recursos para financiar o empreendimento. O valor estimado para isso está na ordem de R$ 1,3 bilhão. Entretanto a conjuntura economia não é favorável e empresa tem que realizar ações de captação de recursos no mercado internacional para viabilizar a operacionalização da Mineradora Vale Verde.

O governo do estado tem feito o possível para atender as solicitações do empreendimento como, por exemplo, a instalação de uma subestação de energia elétrica e também a duplicação da adutora do Agreste, além da licença ambiental para funcionamento.

O governador Renan Filho foi muito transparente  em dizer que não pretende prometer, o que não poderá cumprir, gerando expectativas frustrantes. Renan Filho declarou ainda que vem mantendo um canal de comunicação direta com um o presidente da empresa canadense Aurea Mineralis, James Bernnandine,  com quem já manteve três reuniões sobre o assunto.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos