Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Adoniram Guerra vai conversar com Senador Renan no momento certo sobre sucessão em Arapiraca

15/09/2015 22h10
Adoniram Guerra vai conversar com Senador Renan no momento certo sobre sucessão em Arapiraca

O empresário e ex-deputado estadual Adoniram Guerra (PR) disse que só pretende conversar com o senador Renan Calheiros (PMDB), no momento certo sobre a sucessão municipal em Arapiraca. Segundo ele o presidente do Senado já tem muita preocupação atualmente com relação a crise política nacional.

Com relação ao ex-prefeito e atual vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), Adoniram disse que o diálogo foi cortado e não haveria mais condições de reatar comunicação com ele, pela irredutibilidade dele (Barbosa) em debater a mudanças na conjuntura política arapiraquense.


Guerra concedeu entrevista a nosso blog na manhã de terça-feira, antes de embarcar para o estado do Rio de Janeiro, na próxima semana reunião com um grupo de uma grande rede de supermercados, que pretendem trazer para Arapiraca. O ex-deputado disse que as articulações para formação de um forte grupo de oposição na capital alagoana do Agreste estão ocorrendo com sucesso e que as adesões têm sido muito importantes.

Uma dessas reuniões ocorreu em sua residência no início dessa semana, com a participação de 18 conceituados profissionais da saúde, todos médicos, que prestam serviços em vários hospitais de Arapiraca. Na pauta estavam as eleições municipais em Arapiraca e a escolha de nomes para representar o grupo nas eleições para o Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

Deputados
Adoniram adiantou já ficou definido que o grupo terá dois nomes para disputar a Assembleia Legislativa, um para federal e um para o Senado, todos de Arapiraca. “Não vamos dar espaço para pessoas de fora que caem de paraquedas na cidade apenas para subtrair os votos e se eleger e não ter nenhum compromisso com o desenvolvimento do município. Com relação a Câmara de Vereadores, ele disse que já tem a adesão de quatro parlamentares municipais, mas que para não prejudicar ele não revelou os nomes.

Já com relação a prefeitura Guerra disse que nomes estão sendo discutidos e chegou a relacioná-los: Ricardo Barreto, Rogério Teófilo, ele mesmo e a vereadora Aurélia Fernandes, que se encontra em uma situação muito difícil, já que está no PMDB. “Não queremos mudar por mudar. Estamos debatendo desenvolvimento sustentável para o município, que precisa ter arrecadação própria capaz de se manter independentemente dos repasses constitucionais, como o FPM e ICMS”, declarou ele.


Adoniram Guerra elogiou as declarações do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB), que está semana declarou ao nosso blog que não deu procuração a ninguém para falar por ele sobre a sucessão municipal em Arapiraca e que no momento está apenas preocupado em concluir seu mandato na Assembleia Legislativa. “Ele está correto. Precisa honra os votos que obteve em todo estado e fazer bonito perante o estado de Alagoas”, declarou Adoniram Guerra, acrescentando que sacrificar um mandato de deputado estadual concedido por todo povo alagoano é desrespeitar o crédito que lhe deram.


Sobre a bom desempenho nas pesquisas do nome do deputado estadual Tarciso Freire (PSD), que hoje estaria com 40% das intenções de voto, Adoniram disse que Freire é um grande amigo dele, mas que o parlamentar estaria se precipitando e que é muito cedo para disputar a prefeitura de Arapiraca. “Eu gosto muito do deputado, mas eu diria para ele aguardar para concluir seu mandato para pensar em disputar o cargo de prefeito de Arapiraca.”, declarou ele. Na avaliação de Adoniran Guerra tanto Tarciso Freire como Rodrigo Cunha têm muito a realizar por Alagoas e principalmente por Arapiraca e que precisariam adquirir mais experiência, por isso defende que eles continuem seus mandatos.


Guerra confirmou que em outubro o grupo que pretende realizar uma grande reunião para lançar antecipadamente seus candidatos a deputado estadual, federal e senado, quanto a prefeito o processo será mais cuidadoso e haverá avaliações dos nomes que estão se dispondo a disputar a prefeitura. “Recursos para isso não vão falta, lhe garanto isso. Estamos prontos para disputar a prefeitura contra a máquina administrativa, que está cambaleante” finalizou ele.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos