Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Rodrigo Cunha diz que não deu autorização para falarem em seu nome

14/09/2015 23h11
Rodrigo Cunha diz que não deu autorização para falarem em seu nome

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) declarou que ninguém tem sua autorização para falar em seu nome sobre a sucessão municipal de Arapiraca. O parlamentar ficou irritado quando soube que o ex-deputado Rogério Teófilo, havia comentado em um programa de rádio, que ele (Rodrigo) poderá ser o candidato dos tucanos para prefeito em 2016.

O deputado disse que está muito cedo para se discutir a sucessão municipal em Arapiraca e que a princípio seu compromisso é terminar seu mandato para deputado estadual, para o qual teve a maior votação do último pleito. Cunha disse ainda que está preocupado, no momento com seu mandato e com os projetos e requerimentos apresentados na Assembleia.

PMDB pega fogo

A sucessão em Arapiraca foi antecipada com as declarações da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) de que vai tentar ser a candidata a prefeita pelo partido. Na opinião dos observadores políticos, a precipitação da pré-candidatura da vereadora causou uma crise política no PMDB em Arapiraca, que tem no comando o vice-governador Luciano Barbosa. A partir de agora Luciano Barbosa tem a missão de conter o incêndio da sigla no município, tentado conter a vereadora “rebelde”.

Entretanto essa missão parece ser muito difícil para o vice-governador, mesmo sendo uma pessoa muito ligada a vereadora. Aurélia Fernandes chegou a dar declarações de que tem mantido entendimentos com o empresário Ricardo Barreto (PSB), que já disputou a eleição municipal como vice-prefeito derrotado na chapa com Rogério Teófilo nas eleições municipais passadas. Isso teria irritado profundamente Luciano Barbosa, que tem suas diferenças políticas com Ricardo Barreto, que durante a campanha fez ataques pessoais a ele, como foi o caso do aluguel de uma casa para filha da prefeita Célia Rocha. Uma acusação que gerou um processo judicial que rola até hoje contra Barreto.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos