Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Guarda Municipal ajuda a reduzir violência

04/09/2015 16h04


As guardas municipais ainda não têm poder de polícia, mas atuam em alguma cidades em parceria com os agentes da lei, diante da necessidade que encontra a violência em vários estados brasileiros. Em Alagoas estado mais violento do país, o trabalho da guarda municipal como em Delmiro Gouveia é destaque e tem dado resultados positivos, na redução de assaltos e arrombamentos a caixas eletrônicos. A guarda municipal de Delmiro foi criada no inicio de 2000 e recebeu treinamento de policiai militares experientes. Hoje a instituição é uma das mais bem treinadas e seus integrantes são concursados.
A guarda cuida dos prédios públicos e das praças, mas quando precisa também atua acompanhando a polícia militar em ações nos distritos. No comando da guarda está o experiente oficial da reserva da PM, Major Leandro, que tem feito história na segurança pública no alto Sertão. Um trabalho solitário, mas que é reconhecido pela população que respeita e tem um carinho todo especial a esse oficial da PM.
Atualmente a guarda municipal de Delmiro Gouveia é uma das mais bem equipadas, em termos de comunicação e veículos. Todo esse aparato está à disposição das polícias civil e militar que no município trabalham em parceira, Um trabalho que tem dado certo graças aos baixos índices de violência na cidade.
  

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos