Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Buggys continuam infernizando as praias de Maragogi

31/08/2015 07h07
Buggys continuam infernizando as praias de Maragogi

As lindas praias de Maragogi continuam sendo infernizadas pela presença dos buggy, que transformaram a faixa de areia em rodovia, graças a omissão das autoridades. A circulação de veículos na faixa de areia está proibido por lei federal desde fevereiro de 2013, pelo Instituto Chico Mendes de Preservação da biodiversidade ( ICMBio). Mesmo assim tanto a polícia militar como o Ibama, o Ministério Público Federal, não têm realizado ações para coibir a agressão ambiental.

Os turistas que se arriscam em fazer caminhadas pelas praias correm o risco de serem atropelados.
A região é uma Área de Preservação Ambiental (APA) sob a responsabilidade da União, que começa em Tamandaré em Pernambuco e termina em Paripueira em Alagoas, sendo a maior reserva ambiental marítima do Brasil e a terceira do Mundo.

O diretor geral do Detran, Carlos Antonio Gouveia é o único que se pronunciou sobre o assunto informando que o Conselho Estadual de Transito (Cetran) já discutiu o problema e pretende editar uma normativa proibindo e buscando um forma de proteger os banhistas e a atividade de passeios com os bugres.

Atualmente existem cerca de 43 buggy (uma frota) cadastrados realizando passeios pelas praias de Maragogi e Japaratinga. Essa atividade, segundo o ICMBio tem causado danos ambientais como o esmagamento dos ninhos de tartarugas e da fauna que vive nas areias, como os pequenos caranguejos e ovos de pássaros, além de poluir o ambiente com resíduos de combustível e óleo.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos