Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Deputado pede isenção do IPVA para transporte alternativo

26/08/2015 19h07
Deputado pede isenção do IPVA para transporte alternativo

O deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) apresentou esta semana indicação de número 075/2015 na Assembléia Legislativa solicitando ao governo do estado, a isenção do pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para os donos de transporte alternativos. Segundo o parlamentar os proprietários de transportes alternativos são trabalhadores que prestam um grande serviço à população de Alagoas, diante da deficiência que existe nas linhas regulares de transporte realizado pelas empresas.

“Os transportadores alternativos são trabalhadores que possuem apenas um veículo e com ele sustentam suas família, e ainda têm que manter o veículo dentro dos critérios exigidos pela Agência de Regulação de Serviços de Alagoas (Arsal). A isenção do IPVA daria ao proprietário de transporte alternativo, condições de economizar e se capitalizar para fazer a manutenção necessária e até trocar o veículo, quando necessário”, disse Tarcizo Freire.

Segundo o deputado Tarcizo Freire os transportadores alternativos não têm as mesmas benesses das empresas, que possuem capital de giro e linhas de crédito, para realizar manutenção e compra de veículos novos. por isso que estamos solicitando um tratamento diferenciado por parte do Detran, para esses trabalhadores” declarou ele. O parlamentar lembrou ainda que essa atividade cresceu e vem gerando emprego e renda em todo estado, além de suprir uma deficiência enorme, que existe no transporte da população do interior de Alagoas.
 

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos