Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Traipu é “reinaugurada” nesse domingo com 30 obras estruturantes

Nesse domingo, 17, sob as bênçãos de Nossa Senhora do Ó, Padroeira do Município, o prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, reinaugura a cidade.

16/12/2017 14h02
Traipu é “reinaugurada” nesse domingo com 30 obras estruturantes

Com as bênçãos de Nossa Senhora do Ó, Padroeira do Município,  Eduardo Tavares, prefeito de Traipu praticamente reinaugura uma nova cidade entregando várias obras que irão beneficiar a população e colocar o local, definitivamente, no roteiro turístico alagoano.

Há meses, o município havia se transformado em um imenso canteiro de obras. Uma delas, por exemplo, é fruto de uma parceria firmada com a Casal. Através desse convênio, toda a rede de abastecimento de água, que antes era de amianto – que contém substâncias cancerígenas - foi substituída por um moderno sistema de tubos de PVC, com as devidas estações de isolamento.

“Com recursos próprios, trocamos o sistema de abastecimento de água do Povoado Bom Jardim e, através da CASAL, instalamos sistemas de distribuição de água encanada para os povoados de Vila São José e Baixios”, ressaltou o prefeito Eduardo Tavares.

As ruas do Centro Histórico de Traipu também passam a ter novo calçamento e nova iluminação. Isso sem contar com o reflorestamento que algumas delas passaram a ter e com a edificação da Alameda Berilo Soares Mota.

 

No Centro Histórico foram colocados portais, em todas as ruas, para evitar o trafego de veículos pesados. 

 

Nesse domingo, o prefeito Eduardo Tavares também vai inaugurar o local onde ficará instalado o “Museu Ambiental Casa do Velho Chico”. 

 

A fonte luminosa, que está sendo carinhosamente chamada pelos traipuenses como Jardim da Fonte, se transformará, com suas águas dançantes e vistas para o rio São Francisco, em um dos locais mais belos da parte urbana do município. 

 

Isso sem falar do Muro Grego – outro ponto turístico -, da urbanização da rampa de acesso para as navegações que trafegarem pelo Velho Chico e do Terminal Turístico. Tudo isso com as devidas iluminações adequadas para cada ambiente.

 

“Todos esses espaços serão diariamente monitorados pela nossa competente equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social”, frisou o prefeito Eduardo Tavares.

 

E para proporcionar mais segurança ao município, a prefeitura construiu mais um portal entre a divisa de Traipu com Girau do Ponciano. Em estilo peruano, será, sem dúvida, dos mais belos portais da região.

 

O prefeito Eduardo Tavares também entregará, nesse domingo, o Monumento à Bandeira de Traipu - com 12 metros de altura e 4 metros quadrados de pano na bandeira.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos