Mozart Luna

Mozart Luna

Mozart Luna

Câmara homenageia com título de cidadão honorário maestro Marcos Sena

A solenidade ocorreu no Planetário, localizado no Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em sessão solene

08/12/2017 08h08
Câmara homenageia com título de cidadão honorário maestro Marcos Sena

O maestro Marcos Sena do Coral Sons & Dons foi homenageado na última quarta-feira (6) com o título de cidadão honorário de Arapiraca conferido pela Câmara Municipal através de indicação da vereadora Gilvânia Barros. A solenidade ocorreu no Planetário, localizado no Lago da Perucaba, no bairro Zélia Barbosa Rocha, em sessão solene.


Durante as mais de duas horas de solenidade, algo inédito acontecia a cada momento em que alguém subia ao palco para falar sobre o homenageado. As lágrimas da crianças escorrendo pelo rosto, ao verem o seu professor ser homenageado.
 

A autora do título foi a vereadora Gilvania Barros (PMDB), que justificou a homenagem, destacando que ele começou sua trajetória como músico, compositor, escritor, regente e coordenador de projetos na área cultural, tornando-se um nome conhecido e consagrado no meio artístico de Arapiraca, iniciando a sua primeira escola de música, em 1998, com cursos de teclado, violão, saxofone e canto.


Ainda de acordo com a vereadora Gilvania Barros, o Maestro Marcos Sena, também teve uma importante participação no meio religioso, se especializando em cantos litúrgicos, acompanhando por mais de dez anos, a maestrina Irmã Miria T. Kollin e distribuindo dessa fonte, a todas as paróquias que quiseram e querem contar com o seu trabalho.
Gilvania Barros, disse que o povo de Arapiraca, recebe o homenageado de braços abertos, que torna-se a partir de hoje, de fato e de direito, o mais novo filho de Arapiraca e aproveitou para agradecer também aos vereadores, que na época aprovaram por unanimidade, o projeto concedendo esta honraria ao maestro Marcos Sena.

 

Em meio a solenidade, quando o mestre de cerimônia, Wendell Milano, convidava o homenageado para fazer o uso da palavra, o protocolo foi quebrado por alguém que estava no meio da plateia, o ex-vereador Maurício Fernandes, que pediu a presidente a Professora Graça, para que antes de conceder a palavra ao homenageado, lhe concedesse um minuto para externar a sua felicidade com a homenagem.
 

Pedindo licença ao público, Maurício Fernandes, fez questão de lamentar a ausência de um bom número de público, que estivesse naquele momento, prestigiando um profissional que tanto tem feito pela cultura musical em Arapiraca.
 

Maurício Fernandes, também aproveitou a oportunidade, para externar a sua gratidão ao Poder Legislativo, em nome da autora da homenagem, a vereadora Gilvania Barros, que aprovou o projeto, fazendo justiça a um jovem que muito tem contribuído com o desenvolvimento de Arapiraca, especialmente nas artes musicais.
 

Alguns amigos do homenageado, também parabenizaram a iniciativa da Câmara Municipal de Arapiraca, pelo reconhecimento em tornar o maestro, o mais novo filho de Arapiraca.
A ex-secretária Rita Nunes, representou o deputado Ricardo Nezinho (PMDB), que por motivos de ordem superiores, não pôde participar da solenidade.
Em seu pronunciamento, Rita Nunes, destacou em nome do deputado Ricardo Nezinho, o orgulho do povo arapiraquense, em ter a partir de hoje, o maestro Marcos Sena, como o mais novo irmão, com o título de Cidadão Honorário de Arapiraca.
“Estou acostumado a lidar com grandes públicos em minhas apresentações e não lembro, o dia em que senti nervoso, mas hoje, esse sentimento aflora dentro de mim e nem sei se vou conseguir concluir os meus agradecimentos”, disse o homenageado, deixando as lágrimas escorrerem pelo rosto.

Ele disse, que a sua responsabilidade aumentava mais ainda, em saber que um colegiado como o Poder Legislativo, lhe outorgava uma das grandes honrarias, como o titulo de Cidadão Honorário de Arapiraca.

 

Ele encerrou os agradecimentos, olhando atentamente para os mais de 150 alunos, que fazem parte do coral, afirmando que o futuro não pertence aos adultos de hoje, mas as crianças de hoje e a juventude de amanhã, que fará a diferença.
 

“Fui presidente desta Casa. Participei também de dezenas de homenagens como esta e, sem querer desmerecer as demais, esta foi a que mais me emocionou, justamente pelos pronunciamentos cheios de emoções e verdadeiros”, desabafou o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Ted Pereira, sem conter a emoção.
Outro momento de grande emoção aconteceu quando os integrantes do Coral Sons & Dons, de surpresa, fizeram uma homenagem ao maestro Marcos Sena, executando canções letradas por ele mesmo.
Da mesma forma aconteceu, quando o músico Petrônio, convidou o próprio homenageado para fazer com ele, um dueto com algumas músicas, deixando o maestro Marcos Sena, ‘desconcertado’ com a surpresa.

Antes de encerrar a solenidade, a professora Graça, destacou que Arapiraca, está de parabéns por receber o maestro Marcos Sena, como mais novo filho da cidade.
Disse que o homenageado é um exemplo de fé e esperança e isso se traduz, justamente no olhar de cada criança que faz parte do Coral Sons e Dons.



Professora Graça foi mais além ainda em seu pronunciamento de encerramento, ao dizer, que estava feliz em poder participar de uma solenidade, onde se fazia justiça em prestar uma homenagem a um jovem que muito contribuiu e ainda vai contribuir com o desenvolvimento de Arapiraca.
Após a solenidade, os convidados foram agraciados com um coquetel.

Sobre o blog

Jornalista 

Arquivos