Lupa Feminina

Lupa Feminina

Lupa Feminina

Lifestyle: Inova Moda Utopias - 2018

02/06/2017 10h10
Lifestyle: Inova Moda Utopias - 2018

Sou o tipo de pessoa que concorda plenamente com o antigo ditado: a primeira impressão é a que fica. Nesse início de semana fui ao Sebrae de Maceió, conferir de pertinho o “Inova Moda 2018”, um evento de moda, que acontece a cada seis meses em todo o Brasil, voltado para estudantes de moda e profissionais do ramo. Polidez e pluralidade define minhas primeiras impressões sobre esse evento, desde a forma a qual somos recebidos, como o evento é conduzido e o publico que pertence ao evento. Já faz parte do calendário dos grandes eventos de moda de Alagoas é uma realização do Sebrae-AL e Senai-AL, com parceria e o apoio do Sindivest-AL e da FIEA. O Inova Moda contou com a participação dos ilustres palestrantes, Angelica Coelho, Christina Rangel e Rafael Lemos, que abordaram as principais tendências, culturais, comportamentais e mundiais da moda para o próximo ano!

Com as inovações tecnologicas banalizadas, intensificada pelas redes e pela internet, passamos por momentos críticos globais, sejam sociais, políticos ou econômicos. Essas condições tem propiciado o aumento do fluxo de migrações: deslocamentos de pessoas de diferentes etnias e peculiaridades de suas culturas e lifestyles etc. Diante dessas interferências culturais tendemos a voltar a ser o "centro das atenções", fazendo renascer uma moda que "abraça" e porque não dizer, uma moda afetiva? Que de fato é ! Resgatando e valorizando o ser humano através de suas singularidades, como forma de respeito e coexistência à diferentes culturas. O caderno de criações desse ano recebeu o tema “Utopias”, sinalizando que as pesquisas acerca do mercado que compõe o contexto da moda  mostram que o tempo dos grandes planos e da expectativa por grandes mudanças para a transformação do mundo já passou e cedeu lugar a pequenas utopias, mais realistas e bem mais pessoais.

Sobre o blog

Priscila Vilela, estudante de design de moda, curiosa, inquieta, colorida e apaixonada por esse mundo encantador que é a moda! Doceira amadora e adoro fazer uma boa bagunça na cozinha, no mais equilibro o lado doce e fashion da vida!

Arquivos