Jean Rafael

Jean Rafael

Jean Rafael

Invista em 2017 na empresa que ajudará você a ter mais sucesso e felicidade: “Sua própria Saúde”.

29/12/2016 17h05
Invista em 2017 na empresa que ajudará você a ter mais sucesso e felicidade: “Sua própria Saúde”.

Mais um final de ano se aproxima e com ele surgem novas expectativas e um montão de promessas e planejamentos. Esse mês de dezembro conversei com muitas pessoas e o que mais me marcou foi uma celebre frase: “Que venha 2017 e o que mais quero é saúde”

Presenciei muitos sonhos, planejamentos e expectativas. O que continha nos diálogos: investimentos financeiros, abertura de empresas, reformar o negócio atual, investir na carreira, fazer um curso novo, comprar ou vender bens e outras coisas mais. Nada de estranhar e é muito importante o planejamento em nossas vidas, no entanto, quando paro e olho para a frase primordial de todos que é “ter saúde”, poucos citam ou nada falam sobre o assunto saúde.

Quando espero que venham frases como: “Vou procurar ajuda para deixar de fumar”, ou “ diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas, ou ainda sobre realizar uma mudança nutricional,  começar a praticar exercícios físicos, autoconhecer –me através de terapia, realizar consultas de rotina, é muito difícil aparecer esses temas nas conversa.

Atualmente temos diversos profissionais das mais diferentes áreas. Muitos Grupos que ajudam a estabelecer objetivos e resultados no campo da saúde são muito frequentes nos dias atuais. Eles atuam sejam na prevenção, tratamento e reabilitação. Portanto, como cita o renomado psiquiatra Augusto Cury: “Nossa maior empresa é a nossa saúde”. Esse é seu patrimônio maior e colocá-lo em posição de destaque é imprescindível no seu planejamento estratégico de 2017.

Algumas dicas de como colocar no papel seu plano:

  1. Elenque quais as prioridades que você deseja trabalhar referente ao corpo físico, mental, social e espiritual.

Exemplo: tenho cefaleia constante e nunca dei bola; dizem que a obesidade faz mal e nunca liguei; vivo estressado e chorando, mas acho que vai passar.

  1. Faça um levantamento dos profissionais qualificados que podem lhe ajudar, ou grupos de apoio que trabalhem no campo que você precisa.

Exemplo: nutricionista, psicólogo, médico, educador físico, fisioterapeuta, dentista e etc.

  1. Monte um cronograma com a ordem de prioridades e necessidades a fim de cumpri- lo durante ao ano
  2. Busque apoio de familiares e amigos eles podem te ajudar a executar as metas.
  3. Lembrem-se os ganhos vem com o tempo e quanto maior sua dedicação, maior será o êxito e o sucesso no seu planejamento.
  4. Incentive outras pessoas a buscarem a saúde, pois com isso você atrairá mais pessoas para te ajudar a vencer.

Com isso, alguns resultados podem te fazer te surpreender durante o ano. Se o concurso tão sonhado lhe espera: a saúde e o bem estar te dará mais tranquilidade na assimilação dos conteúdos.

Na área comercial resultará em mais criatividade e inovação levando a uma maior produtividade. No trabalho poderá trazer benefícios no campo motivacional, fazendo você ser promovido. E nas relações sociais, um equilíbrio maior com uma plenitude e felicidade mais constantes.

Desejo um feliz 2017 e que no próximo ano sua saúde seja uma fonte de alegria, prosperidade e sucesso em sua vida.

.

 

Sobre o blog

Médico cirurgião geral com residência médica em cirurgia geral; Professor mestre em ensino na saúde; Pós-graduado em ensino na Saúde pelo Hospital Sírio Libanês; Pós-graduado em Auditoria de Sistemas de Saúde pela Estácio de Sá do RJ; Pós-graduado em Psicoterapia Transpessoal.

Arquivos