Igor Ribeiro

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro

Tremor de terra assusta moradores em Arapiraca

30/08/2016 02h02
Tremor de terra assusta moradores em Arapiraca

Um tremor de terra assustou moradores da cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas, em várias localidades. Os moradores usaram as redes sociais para expressar o medo com o abalo sísmico ocorrido na madrugada desta terça-feira (30).

''Tremeu a terra foi gente? Ou só eu senti!?😱'', disse uma moradora do Bairro Bom Sucesso, ''Tremeu.. pensei que tinha sido alguma alma penada no telhado fazendo zuada... kkkkkkkk.. Bairro Verdes Campos. '', disse outro internauta. Por meio das redes sociais, moradores de outros bairros como São Luiz, Eldorado, Primavera e Cavaco também relataram pânico durante a madrugada com o tremor.

Não é a primeira vez que Arapiraca tem um abalo sísmico. Em maio deste ano, uma outra ocorrência dessa mesma natureza aconteceu no município e também nas cidades circunvizinhas de Coité do Noia e Taquarana.  Segundo especialistas do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília , uma falha geológica causada por acúmulo de energia pode ter sido responsável pelo abalo sísmico. O ciclo pode durar de cinco a dez anos para liberar energia novamente.

Na ocasião, deses abalos registrados em maio, o Observatório relatou que a região está situada em cima de uma falha geológica e que, por esta razão, alguns tremores podem ser registrados com certa frequência. Apesar do susto, não há registro de feridos com gravidade.

Não confirmado 

Mas apesar de todo a sensão de tremor durante a madrugada dessa terça-feira(30) O site do Observatório não registrou nenhum abalo sísmico em Arapiraca.  O último registro em Alagoas  foi no município de Penedo no dia 12 de agosto,  e teve uma maginitude de 2,3 mR .

Sobre o blog

Universitário de Administração de empresas pela Unopar e Letras pela Ufal, fundador do Blog de Igor. Adora lidar com as palavras e com elas opina e aborda sobre diversos assuntos em seus blog´s.

Arquivos