Igor Ribeiro

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro

Monteirópolis celebra pela segunda vez, a Festa do Padroeiro São Sebastião, após ter se tornado paróquia.

09/01/2016 01h01
Monteirópolis celebra pela segunda vez, a Festa do Padroeiro São Sebastião, após ter se tornado paróquia.

Em Monteirópolis, sertão de Alagoas, a comunidade católica encontra-se na expectativa para vivenciar as emoções da festa de seu excelso padroeiro São Sebastião. Este ano a festa é a segunda após a cidade ter conquistado a independência de se tornar paróquia, pois antes pertencia a paróquia da cidade de Jacaré dos Homens. O novenário inicia-se na próxima segunda-feira (11) com a procissão motorizada conduzindo a imagem de São Sebastião, saindo da cidade circunvizinha de Jacaré dos Homens para Monteirópolis.

Com o tema: “A Igreja: sinal entre os povos”, o novenário deste ano além de ser apenas o segundo da cidade após ter se tornado paróquia é apenas o segundo também do jovem pároco Bruno Igor, que após ter sido ordenado Padre recebeu a missão de ser o pároco da nova paróquia que se formará em Monteirópolis.

Todas as celebrações das santas missas do novenário acontecem ás 19hs aonde todas as noites haverão os noiteiros e celebrantes convidados de cidades da região. O encerramento da festa acontece no dia 20 com a procissão pelas principais avenidas da cidade conduzindo a imagem do padroeiro São Sebastião, benção do santíssimo sacramento e prestação de contas.

 

Confira a programação do Festa no site da Paróquia de Monteirópolis. Clique Aqui!
 

Confira toda a programação da Festa. Clique Aqui!

Sobre o blog

Universitário de Administração de empresas pela Unopar e Letras pela Ufal, fundador do Blog de Igor. Adora lidar com as palavras e com elas opina e aborda sobre diversos assuntos em seus blog´s.

Arquivos