Fabrízio Almeida

Fabrízio Almeida

Fabrízio Almeida

Dilma iguala índice de aprovação de Collor às vésperas do Impeachment

08/07/2015 20h08

Dilma iguala o índice de aprovação de Collor às vésperas do Impeachment


Apesar de ter sido reeleita Presidente da República há bem pouco tempo, atualmente o Governo Dilma apresenta índice de aprovação igual a Collor no auge da crise que culminou com o Impeachment, com exatos 9%, segundo o Ibope.

Duras medidas em desfavor da população foram implementadas logo após a eleição; majoração de tributos, alteração de benefícios sociais, trabalhistas, subiram os preços dos combustíveis, da energia elétrica, cortes em Programas sociais importantes, suspensão de novos contratos com amparo do FIES, dentre outros ajustes impopulares.

Com a evolução das investigações da operação lava jato pela Polícia Federal, novas prisões ocorreram e uma série de delações premiadas apontaram sérios indícios de participação de agentes políticos ligados ao governo e ao Partido dos Trabalhadores nesse que é um dos maiores escândalos de corrupção já registrado no País.

Em decorrência desta derrocada do Governo e do PT, o próprio Lula já dá sinais que deseja descolar sua imagem de todo esse imbróglio, externando publicamente críticas ao dizer que correligionários só pensam em cargos e que o PT perdeu a utopia. Apesar do esforço dificilmente será capaz de conduzir novamente o Partido aos seus melhores dias, uma vez que tem forte participação na construção do cenário atual pois Dilma era até outro dia sua filha preferida.

O momento mais crítico ainda está por vir, que poderá, talvez, ser amenizado com as medidas e ajustes que o governo vem promovendo através do Ministro Levir. Diante da sequência de péssimas decisões que foram tomadas nos primeiros quatro anos de governo Dilma, resta à população absorver esse impacto e crescer em consciência política.

Siga-me no twitter: @fabrizioalmeida
 

Sobre o blog

Advogado, Administrador Público, Procurador Municipal, sócio do escritório jurídico Ventura & Macário advogados associados. Tem forte atuação em demandas cíveis, sobretudo em causas contra a administração pública nas três esferas de poder. É torcedor e também advogado da Agremiação Sportiva Arapiraquense desde 2010.

Arquivos