Fabrízio Almeida

Fabrízio Almeida

Fabrízio Almeida

Arapiraca, seus novos e velhos Deputados

07/10/2014 15h03
Arapiraca, seus novos e velhos Deputados

Após o resultado das eleições soubemos que Arapiraca aumentou sua representatividade na Assembleia Legislativa, foram eleitos Rodrigo Cunha, Tarcísio Freire, Severino Pessoa e Ricardo Nezinho.

Todavia, apesar dessa boa representação, é preciso que haja parceria, coesão de trabalhos conjuntos para que essa bancada apresente efetivos resultados para a região, levantando uma só bandeira. Algo que seria inédito, não custa sonhar.

No aspecto renovação o destaque foi para Rodrigo Cunha, sendo eleito o Deputado Estadual mais votado logo em sua estreia nas urnas. Inovando, optou por uma campanha de engajamento, contando com vários profissionais liberais, empresários e estudantes que aderiram voluntariamente as suas propostas e passaram a colaborar, reduzindo drasticamente os custos de uma campanha convencional.

Quanto aos demais estreantes que lograram êxito ainda não se pode afirmar se de fato representam algum tipo de renovação, posto que no processo eleitoral se comportaram construindo suas campanhas de modo semelhante aos outros concorrentes, nada muito novo até então.

Fica a esperança pelo bem da região que suas atuações não sejam mais do mesmo que conhecemos, pois precisamos efetivamente de mudança, não só de pessoas, mas, sobretudo, de postura.

É essa nova postura que se espera inclusive dos outros Parlamentares de Arapiraca, para que seus mandatos sirvam ao interesse público de forma efetiva. A sociedade anseia mais deles a despeito do pouco produzido até aqui.

Siga-me no twitter: @fabrizioalmeida
 

Sobre o blog

Advogado, Administrador Público, Procurador Municipal, sócio do escritório jurídico Ventura & Macário advogados associados. Tem forte atuação em demandas cíveis, sobretudo em causas contra a administração pública nas três esferas de poder. É torcedor e também advogado da Agremiação Sportiva Arapiraquense desde 2010.

Arquivos