Fabrízio Almeida

Fabrízio Almeida

Fabrízio Almeida

O avanço de Marina!

20/08/2014 12h12

A primeira pesquisa eleitoral para Presidente tendo Marina como provável candidata realizada pelo instituto Data Folha apontou empate técnico entre ela e Aecio Neves na segunda colocação, respectivamente com 21% e 20% das intenções de votos.

É verdade que a pesquisa fora realizada ainda em clima de comoção diante do falecimento de Eduardo Campos, fato que pode ter influenciando positivamente no resultado. Marina Silva de imediato cresce não apenas pelo evento trágico mas sobretudo pela herança das últimas
eleições e do eleitorado das metrópoles do País.

Seus desafios são; ratificar os compromissos firmados por Eduardo Campos, reorganizar a campanha reforçando as alianças firmadas nos Estados e dialogar com os representantes dos diversos setores da economia, mostrando que seu projeto de governo vai além do discurso da sustentabilidade. A escolha do seu vice, o Deputado Federal gaúcho Beto
Albuquerque, parlamentar que tem afinidade com o agronegócio,representa a tentativa de conciliar a questão da sustentabilidade com as demandas desta indústria, algo plenamente possível.

Neste início de campanha tanto Dilma quanto Aécio não serão tão incisivos, evitarão o embate com Marina, situação que deve se modificar já na próxima semana, principalmente se Marina continuar avançando nas pesquisas.

Caso as condições acima sejam articuladas com habilidade, considerando a baixa rejeição de 11%, é bem possível que Marina continue a avançar tirando votos do candidato tucano Aécio Neves, consolidando assim o provável cenário de disputa do segundo turno com a Presidenta Dilma Rousseff.

Siga-me no twitter: @fabrizioalmeida

Sobre o blog

Advogado, Administrador Público, Procurador Municipal, sócio do escritório jurídico Ventura & Macário advogados associados. Tem forte atuação em demandas cíveis, sobretudo em causas contra a administração pública nas três esferas de poder. É torcedor e também advogado da Agremiação Sportiva Arapiraquense desde 2010.

Arquivos