Fabrízio Almeida

Fabrízio Almeida

Fabrízio Almeida

A informação é de todos!

19/06/2014 11h11

Iniciando agora esse novo desafio gostaria de agradecer a oportunidade que me foi ofertada pelo portal 7segundos, tentarei desempenhar com muito zelo, não tratando apenas de assuntos ligados ao Direito mas também trazendo temas ligados à política, economia e atualidades.

Considerando isso, o breve texto de hoje trata sobre INFORMAÇÃO. Durante muitos anos a informação foi uma preciosa arma na mão de poucos, grupos se consolidaram no poder e para isto construíram sistemas de informação voltados aos seus interesses; rádios, jornais, canais de televisão.

Todos esses veículos serviram durante anos para que os donos do poder pudessem levar ao público suas ideias e ao mesmo tempo inibissem a ascensão de novos pensamentos.

Com o advento da internet e sua popularização o controle da informação vem sofrendo sérios golpes, principalmente após a difusão das redes sociais.

Hoje temos diversas fontes de pesquisa, colhemos várias opiniões e formamos juízo de valor considerando múltiplos aspectos, não somente apreciando uma única fonte.

Com este pensamento, imbuído com a verdade e sem qualquer tipo de controle, trarei neste espaço o meu pensamento, sem objetivo de querer
ser o dono da verdade, todavia com o firme propósito de ser verdadeiro, equilibrado e ponderado.

Agradeço também de forma antecipada a todos que possam colaborar de forma construtiva criticando e sugerindo temas interessantes.

Siga-me no twitter: @fabrizioalmeida
 

Sobre o blog

Advogado, Administrador Público, Procurador Municipal, sócio do escritório jurídico Ventura & Macário advogados associados. Tem forte atuação em demandas cíveis, sobretudo em causas contra a administração pública nas três esferas de poder. É torcedor e também advogado da Agremiação Sportiva Arapiraquense desde 2010.

Arquivos