Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

Dilma mais perto do fim

12/04/2016 00h12
Dilma mais perto do fim

A comissão da Câmara dos Deputados aprovou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, do PT, e ela está mais perto do fim.

Os deputados aprovaram por 38 votos a favor e 27 contrários ao pedido. Eles vão ler o resultado da votação nesta terça-feira (12).

A previsão é de que a votação na Câmara comece na próxima sexta-feira (15) e se estenda por todo o final de semana.

Enquanto isso, o ex-presidente Lula da Silva fez uma espécie de comíssio sob os Arcos da Lapa, na região central do Rio de Janeiro com pouquíssimos seguidores presentes.

Dilma Rousseff deve estar feito leão numa jaula: pra lá e pra cá nos corredores do Palácio da Alvorada, onde mora com todas as pompas e circunstâncias de uma chefe de Estado.

Mas, certamente a pressão popular deve aumentar nos próximos dias, nas próximas semanas. Os movimentos a favor do impeachment devem ganhar as ruas do país para fortalecer a votação pelo fim da era Dilma.

O brasileiro não suporta mais. Chegamos ao ápice da tolerância econômica com juros estratosféricos. Os bancos lucrando ainda mais, assim como as financeiras de cartões de crédito.

Nós, do lado de fora, atolados nas crises econômica e política. Entretando é um ano muito importante e estes acontecimentos serão fundamentais para o eleitorado brasileiro quando for às urnas.

Ano de eleição quem ganha é o eleitor com tantos escândalos de corrupção. Mas, tem que saber votar de verdade. Ser prudente, coerente com o que está acontecendo e saber decidir na hora do voto.

O povo brasileiro nunca teve tamanha oportunidade para ter nas mãos o poder de mudança.

Os tempos estão mudando rapidamente. Não dá mais para termos representantes corruptos. Que fazem o que querem como dinheiro público.

Não dá mais para vivermos no tempo do coronelismo político. Embora ainda tenhamos famílias dominadoras no interior de nossa Alagoas, e pelo Brasil afora, que passa o cargo de geração para geração se mantendo no poder e sangrando os cofres públicos.

É hora de dar um basta nisso. Encarar a política mais sério do que se imagina. Sempre lembro da frase do historiador britânico, Arnod Toynbee, que diz assim:

"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam".

Fica a lição. Dilma está mais perto do fim.

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos