Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

O silêncio de Vilma

23/02/2016 00h12
O silêncio de Vilma

A notícia foi tão repentina quanto o silêncio que ficou ao recebê-la.

A luta desta mulher que foi eletrocutada na AL-220 comoveu não só familiares e amigos. Mas, a cidade de Arapiraca.

Vilma da Silva era analista de recursos humanos da Mafrios. No dia 1º de dezembro de 2015 ela caminhou para atravessar a Rodovia AL-220, defronte à empresa em que trabalhava.

O esposo de Vilma a esperava do outro lado da via. A travessia parou no meio do caminho. Vilma fora eletrocutada. Recebeu uma descarga elétrica, que a deixou em coma profundo.

Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Centro Hospitalar Manoel André (Chama), que fica na mesma rodovia.

Havia uma esperança tão profunda quanto o coma que a levou eternamente para o Reino do Senhor. Vilma faleceu na noite desta segunda-feira, 22 de fevereiro, dois meses e 21 dias lutando para sobreviver. Havia 68 dias no CHAMA.

A notícia da morte de Vilma da Silva veio pelas redes sociais. O irmão dela, Edinaldo Santos que lamentou a morte da irmã, postando duas fotos de Vilma e com a seguinte frase:

"Acabei de receber à notícia (sic) que Vilma minha irmã em Cristo acaba de ser convidada à pátria eterna à Jerusalém do alto. Após um período de quase três meses lutando pela vida hoje encerrou todo seu sofrimento. Perdemos ela para esta vida terrena, mas ganhamos para Deus. Repouso eterno dar-lhe (sic) Senhor".

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, a filha de Vilma, Maysa Karen da Silva, falou sobre o estado delicado da saúde da mãe. Mas, que todos tinham esperança de ela melhorar.

Não melhorou. O coma induzido fez com que nem os médicos conseguissem saber os danos reais que o acidente havia provocado. Se sobrevivesse ela poderia ter sequelas graves.

Vilma não sobreviveu. Ela aguentou firme, em silêncio, e se foi no dia que o Senhor decidiu levá-la. Nesta noite de segunda-feira, 22, às 21h45.

Vilma da Silva fazia parte do Coral Sons e Dons. O velório será lá na sede do grupo, no Alto do Cruzeiro.

Sons e Dons eternizarão a passagem de Vilma da Silva por este mundo tão efêmero.

Uma brava guerreira e deixou um rastro de saudade até mesmo àqueles que não a conheciam pessoalmente. Esteja com Deus entre sons e dons.

 


 

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos